móveis antigos

Os móveis antigos engrandecem os novos

131

O uso de móveis antigos está muito em alta no design de interiores, isso porque a moda do sustentável fez com que os chamados móveis da vovó voltassem com tudo. Então que tal misturar estilos e dar mais charme ao ambiente?

Além de lindos e versáteis, eles trazem personalidade ao espaço já que muitas vezes é possível aproveitar itens de família. Ainda podemos encontrar lindas peças em lojas de móveis usados, antiquários e outros setores especializados.

O contemporâneo é o estilo que mais aceita a incorporação de móveis antigos junto com os novos, como já mencionamos em nossa coluna no texto dedicado a esse tema. E essa combinação torna o ambiente mais charmoso e acolhedor.

Mas vale lembrar que antes de colocar um móvel antigo precisamos nos atentar às suas condições. Rachaduras ou cupins, o que é bem comum em nesse tipo de mobiliário, podem comprometer a peça. Mas se ele estiver bem conservado, vale a pena o investimento por conta da qualidade, do acabamento e da história que cada item possui.

Muitas vezes precisam passar por reformas, mas depois esses móveis ocupam lugar de destaque no ambiente e se tornam vintage, ou seja, um móvel realmente antigo na sua decoração moderna.

Agora, aproveitem nossas dicas e boa decoração!

Spatium Interiores e Paisagismo
Erika Cinque – (19) 99727-8884
Josi Banov – (19) 99203-3491