glúten

Cinco dicas para uma alimentação sem glúten

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 Alimentos sem glúten

Dietas que procuram eliminar o consumo de glúten ou, ainda, dietas para celíacos (pessoas com intolerância ao glúten), parecem complicadas. Já pensou parar de comer aquele pãozinho de manhã ou aquela macarronada no domingo? Parece quase impossível!

Nós da Agenda In, preparamos algumas dicas para você não ter que deixar de usufruir os pratos que ama mesmo com uma alimentação regulada.

A seguir você confere opções de receitas para o café da manhã, de lanchinhos para levar ao trabalho e também algumas ideias de sobremesas.

1- Substitua o macarrão tradicional pelo macarrão de arroz.

 

Uma das principais dificuldades para quem escolhe ter uma vida Glúten free, é a dificuldade de interação com outras pessoas. Não comer glúten, pode te afastar do convívio de sua família e amigos. Facilmente encontrado nos supermercados, o macarrão de arroz é uma alternativa saborosa para quem quer seguir a dieta sem perder a macarronada de domingo.

2 – Coma tapioca em vez de pão.

Uma dica que além de não ter glúten é muito mais saudável é a tapioca. Tipicamente brasileira, pode ser uma ótima aliada para quem quer ter uma dieta sem farinha de trigo. Os recheios podem ser os mais variados, nossa dica é peito de peru com tomate e queijo coalho e um pouquinho de orégano. Aproveite para experientar as deliciosas tapiocas do AçaíNow Vinhedo

3- Para quem gosta de chocolate a barrinhas de kinder é a salvação!

Um dos dilemas dos celíacos ou das pessoas que optam não comer glúten é a falta de opções de chocolates. Para rederem mais, as grandes marcas misturam derivados de trigo ao chocolate. Se você quer comer chocolate sem gastar uma fortuna comprando barras em lojas especializadas, basta comprar as barrinhas de Kinder ao leite.

4- Faça crepioca ou panqueca de tapioca, é uma delicia!

Simples e rápida a panqueca de tapioca ou a crepioca, pode resolver seu problema na hora da pressa. os recheios podem ser diversos, mas a de frango com requeijão é uma delicia.

Receita: Em um recipiente coloque uma colher de requeijão, um ovo, 3 colheres de tapioca, uma colher de manteiga ou margarina e uma pitada de sal. Misture tudo faça na panela ou na máquina de crepes.

5- O bom e velho biscoito de polvilho resolve.

Na hora de viajar, no meio da estrada às vezes é difícil achar um alimento sem trigo.  Na dúvida, procure o velho e bom biscoitinho de polvilho.

 

É normal que o sabor seja um pouco diferente e, em alguns casos, a textura também. Com o tempo seu paladar se acostumará com as substituições. Você passará a saborear os pratos gluten-free como qualquer outro prato.