milionários

7 Hábitos que mudam quando você se torna realmente Milionário

260

(Quem quer ser um milionário?) “Who wants to be a Millionaire”? Lembra da pergunta? Além do nome de Quiz pelo mundo todo, essa pergunta já passou pela nossa cabeça em algum, ou alguns, momentos da vida. Será que o indiano Jama Othman vencedor do programa na Índia que inspirou o filme tinha noção do que muda na vida de quem enriquece (e muito), rapidamente? Você está preparado? Vamos lá, listei abaixo 7 itens que mudam radicalmente na vida tão sonhada de todos nós, com MILHÕES em conta bancária:

  • Férias: não tenha dúvida que a riqueza requer muito trabalho, seja para construí-la ou para mantê-la, mas é fato que suas férias não serão mais as mesmas, você poderá viajar para onde quiser e aproveitar como bem entender, viajar nas épocas de alta temporada onde os preços são altíssimos, será um problema apenas se você optar por lugares lotados, mas você não vai se importar se o vôo estiver lotado, pois na primeira classe todos tem um bom espaço individual ….ai que chato!
  • Hábitos Alimentares: riqueza e conforto financeiro farão você apreciar o sabor dos alimentos, “junk food” será um deslize excêntrico. Mesmo que você goste, saiba que um dos pilares do sucesso é a boa saúde, então, prepare-se para descobrir uma incrível combinação de sabores da alta gastronomia e usufruir de uma alimentação saudável.
  • Nova Vizinhança e novos carros: Maior poder financeiro, implica em comprar casa nova e precisar ter mais segurança, uma vez em nova vizinhança, você começa a se adaptar aos “costumes” e necessidades do bairro: empregados, carros, horários e hábitos. Você poderá dirigir o carro que desejar, mesmo que tenha um motorista para seu dia a dia.
  • Preocupação com Impostos: patrimônio alto, requer mais cuidado para não ter grandes perdas frente às leis tributárias, você vai querer saber tudo (ou pagar alguém de MUITA confiança) para aplicar seu dinheiro em locais com menos perdas fiscais e se você está pensando em operações ilegais, não é isso, existem muitas opções de proteção de patrimônio legais e saudáveis do ponto de vista fiscal.
  • Muita leitura: esta mudança eu acredito ser necessária para a construção do seu patrimônio, é fato que o hábito de leitura está presente em 100% dos milionários e bilionários deste mundo, até porque quando você vai subindo na escala do sucesso, os conselhos começam a vir de fontes específicas e cada vez mais raras, você poderá até se tornar um escritor se desejar contar sua história de sucesso.
  • Legado: não exclusivo aos milionários e bilionários, mas quem ultrapassa a linha do objetivo comum de construir um patrimônio, certamente tem maior foco em deixar um ensinamento, uma história.

E por último porém não menos importante:

  • O círculo de amigos: imagino que neste momento você pode estar pensando:”Imagina, eu não vou mudar meu círculo de amizade e convívio social!”, mas uma vez que você tenha milhões em conta e um negócio que faz esse dinheiro girar, seus assuntos serão outros e, provavelmente, nem todos que convivem com você hoje estarão nessa jornada. Um outro ponto é que os outros milionários, bilionários, também estarão muito ocupados cuidando de suas riquezas, ou seja, a vida será mais solitária.

Como tudo na vida, perdas e ganhos existem.

Se pararmos pra pensar, certamente terão mais do que 7 hábitos que mudam. Estão preparados? “Who wants to be a Millionaire”?

Beijos no coração, até a próxima!!!

Lisa Carolla do Portal Sempre Valiosas

Email: semprevaliosas@gmail.com