A linda história de Liamara Centurione “nunca é tarde para cuidar de você”

450

História de mãe!

Antigamente quando se falava de mães, vinha na cabeça a imagem da dona de casa que só tinha tempo de ficar atrás de um fogão e cuidar dos filhos, mas as coisas mudaram, e as mamães estão cada vez mais levando uma vida fitness e saudável. Como é o caso de Liamara Centurione, mais conhecida como Lia, de 51 anos, que há 6 anos é praticante da musculação.

 Lia é divorciada, tem dois filhos (Gabriel, 24 anos e Fernando, 20 anos) e um neto (Augusto, 1 ano e dois meses). Trabalha no Judiciário há 27 anos como Escrevente Técnico. É formada em Pedagogia e Pós-graduada em Metodologia do Ensino, mas prestou concurso para o Judiciário, optando por trabalhar nesta área.

Sua vida na musculação começou por influência do seu filho mais novo que já praticava a modalidade e acabou por convencê-la. “Nunca havia pisado em uma acadêmia. De tanto que ele me “encheu” para eu ir com ele na academia e nessa época eu tinha 45 anos!!! Fui meio contrariada, mas quando comecei a fazer os exercícios, me despertou algo,  uma vontade de ficar sarada igual aos que estavam treinando!!! Daí eu ficava treinando e olhando eles e pensando: “Quando ficarei maromba igual”? Daí, estou até hoje treinando, sendo que parei nestes 6 anos de academia, apenas seis meses.” relata Lia.

A escrevente conta que nunca foi adepta a praticar alguma atividade física, mas depois de sua separação e com seus filhos já criados pode se dedicar melhor ao seu corpo e sua saúde. “Com certeza a vida da gente muda quando os filhos nascem, porque temos vidas novas para cuidar, ensinar e amar até o fim de nossa passagem deste planeta Terra. É muita responsabilidade, chateações com certeza, mas são nossas maiores riquezas!! É um amor incondicional e ainda sendo vovó, não tenho palavras para expressar tamanho amor!!! Amo meus filhos, amo meu neto, mas os benefícios de uma atividade física são inúmeros. O principal é podermos ter uma velhice mais saudável e tranquila!”

Lia acredita que para buscar uma vida saúdavél não precisa esperar um diagnóstico médico ou um AVC, mas a prevenção é o melhor remédio, e para isso é preciso uma educação desde cedo. 

“Não precisamos entupir nossas crianças de porcarias, doces, enlatados, refrigerantes, etc, se podemos comer alimentos com verdadeiros nutrientes que nosso corpo precisa!! Excesso de açúcares só prejudicam nosso corpo, nos envelhecendo e nos deteriorando gradativamente e silenciosamente!
O meu filho mais novo segue minha dieta!!! O que faço para mim, faço para ele!! Maravilhaaaa!”  Liamara Centurione