renovação

Renovação! Ano novo, ambientes renovados

130

O ano de 2019 está começando e com ele vem toda aquela energia revigorada, junto com a vontade de renovação, dos novos planos e das resoluções.

E essa vontade de coisas novas passa também pelos ambientes em que vivemos, seja na nossa casa, seja no trabalho.

Entretanto, nem sempre podemos fazer grandes reformas ou trocar todo o mobiliário. Mas não desanime! Com algumas mudanças pontuais já conseguimos sentir os novos ares nos espaços.

Para começar bem, a primeira coisa importante a fazer é verificar quais objetos não lhe servem mais ou estão danificados. Doe o que você não quer mais, conserte o que vale a pena manter. Troque as lâmpadas que estão queimadas, limpe o que está sujo, doe livros que você já leu.

Feito isso, invista nos pequenos detalhes que farão grande diferença. Trocar as capas das almofadas sempre funciona! Esse recurso funciona bem também com as mantas, cortinas e tapetes, trazendo ainda a sensação de aconchego.

Outra ótima opção é substituir as fotografias que estão expostas há anos por outras mais recentes, além de mudar a sequencia das molduras. Vale também optar por substituir ou incluir novos quadros nas paredes.

Agregar objetos decorativos, como vasos e esculturas, é sempre inspirador. Novos abajures podem ter um efeito bem interessante, pois a mudança na iluminação causa grande impacto no cenário.

Alterar a disposição dos móveis é um artifício que sempre tem bom resultado. Tente vários layouts e escolha aquele que mais lhe trouxer a percepção de conforto.

As paredes são ótimas aliadas para receber transformações. Pense em modificar a cor de alguma das paredes ou, ainda melhor, aplique papel de parede. A variedade de cores e estampas é grande, certamente você irá encontrar um que irá se apaixonar.

Aproveite todas essas mudanças para trazer toques da cor do ano, o Living Coral, deixando ainda mais a sensação de estar iniciando esse novo ciclo com a energia revigorada.

No entanto, lembre-se que deve haver harmonia no ambiente para que você se sinta acolhido e renovado. Planeje as mudanças e siga o estilo escolhido que a sua decoração de ano novo será um sucesso!

 

Super texto da nossa colunista Josi Banov Designer de Interiores

@josi.banov.dint (19) 99203-3491
www.josibanov.com.br