ano novo

Ano Novo: A arte de renovar-se a cada ano que começa!

806

Ano novo vida nova? Como é poderosa essa transição entre o ano que acaba e o que se inicia, parece que receberemos “um ano zero km” de presente. Na prática não é isso que acontece, pois na verdade toda mudança é um processo que demanda mais do que uma madrugada para acontecer. Mas existe sim algo de especial que acontece nessa virada e que alimenta a nossa esperança e nos dá motivação para começar algo novo, mudar hábitos e realizar transformações em nossa vida.
Historicamente, a comemoração de “ano novo” surgiu junto com a criação do calendário que foi a ferramenta usada para marcar os ciclos do tempo, e não é que independente de datas a vida é mesmo feita de ciclos? Há quem diga que a vida é uma linha reta e que não existem recomeços, mas eu discordo, pois acredito que independente das “marcações de tempo” nós podemos nos transformar e desenvolver novas habilidades sempre!
Então, se você tem interesse genuíno em realizar um sonho, mudar ou melhorar algo em sua vida, porque não usar esta transição de ciclo para se planejar e fazer diferente? Pode ser buscar um trabalho novo, iniciar um curso, usar menos o celular, mudar um hábito, iniciar um trabalho voluntário, dizer mais “nãos”, emagrecer, enfim, o que fizer sentido na sua vida.
Faça sim a sua listinha de desejos, escrever ajuda sua mente a internalizar as informações e se você incluir prazos para iniciar e realizar as ações e definir quais as atitudes que devem ser tomadas você aumenta muito a probabilidade de seus desejos se tornarem realidade!
A questão é que para efetivamente realizar uma mudança é preciso agradecer e se despedir do “ano velho”, incorporar as perdas e os ganhos e seguir em frente para o seu ciclo novo com a coragem de abrir mão da zona de conforto e de fato tomar atitudes.
Vá em frente que toda mudança começa com um primeiro passo!

Juliana Carelli é Coach de Vida, especializada em Emagrecimento e Carreira.
Possui um Programa de Emagrecimento chamado “Por Você” .
Para saber mais:
www.julianacarelli.com.br
julianacarelli@coachingporvoce.com.br