atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente: você arriscaria dizer que o seu é bom?

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Atendimento ao Cliente: Quando você vai a uma padaria e recebe um super atendimento, educado, atencioso, encantador, fica deslumbrado, óbvio.

Esse é seu referencial.

Daí vai à uma farmácia. Ponto Chave: qual o parâmetro que se tem? O seu referencial é pessoal, único ou aquele criado pelo atendimento da padaria? Pensou nisso? Somos assim. Nosso referencial é sempre o melhor e pobres funcionários da farmácia, pois você vai buscar o “padrão padaria” que o encante, claro.

Os empresários parecem ter dificuldade em perceber isso. Pensam que tudo está bem e o problema é a economia, é o ponto, é qualquer desculpa, ou melhor, outro culpado, menos ele.

Os negócios de maior sucesso são aqueles em que a atenção principal (quase digo única) é o cliente. O cliente é o rei, queiramos ou não.

Aceita essa premissa, vamos olhar para dentro do nosso ambiente e diagnosticar nosso negócio.

Você já foi visitar seus concorrentes, os de sucesso e os de nem tanto?

Você já observou o comportamento de seu time?

Você faz parte de um time?

Você gosta de um funcionário mais do que de outro e demonstra isso?

E seu time, sabe aonde você quer chegar? Ele joga com você ou você às vezes sente que estão jogando contra?

Na hora de pagar as contas, na hora de medir o lucro (ou pior, o prejuízo), é você, sozinho, meu caro.

Então tenha a certeza de que seu negócio para ser rentável, tem que ter pessoas de alto desempenho.

Como conseguir?

Foque, foque, foque.

Pare de pensar que seu time é bom. você precisa de um time vencedor.

Tenha metas a curto, médio e longo prazo.

Prepare-se para o pior sempre. E tenha um plano B.

Invista em excelência. Treinar sua equipe sempre faz toda diferença para seu cliente, sua razão de existir.

Vamos começar esse treinamento em 2019. Se comprometer a melhorar IMEDIATAMENTE?

Afinal, se nosso diferencial é o nosso atendimento ao cliente e todas as empresas dizem isso, você já se deu conta que o seu atendimento não é mais o seu grande diferencial?

 

Ana Lúcia Zalaquett

Foi vivenciando experiências boas, outras nem tanto, que Ana desenvolveu um conceito que diagnostica as “dores” das pessoas dentro das empresas ou dentro delas mesmas e trabalha de forma eficaz e muito harmônica conceitos que preambulam da letra A de Atendimento à letra Z de Zoom para sua meta pessoal na vida.

Conheçam sua Mentoria de A a Z.

E-mail: analucia@spaeco.com.br