Automação residencial: luzes, conforto e diversão

302

A procura por sistemas de automação residencial vem aumentando. Dos mais simplificados aos mais completos, todos eles possuem benefícios que facilitam e trazem conforto à nossa rotina diária.

Trazer conforto e praticidade para o dia-a-dia é um desejo da grande maioria das pessoas, senão de todo mundo. E com o avanço da tecnologia, principalmente das redes sem fio, atender essa necessidade se torna cada vez mais viável e acessível.

A automatização de cortinas e persianas provavelmente é a mais conhecida e utilizada. Elas podem ser abertas ou fechadas pelo acionamento de um simples controle remoto, ou também podem ser manuseadas por um aplicativo do celular ou tablete e até mesmo integradas a todas as outras funções automatizadas da residência.

Entretanto, o mais charmoso recurso desse tipo de tecnologia certamente é a criação de cenários de luminosidade. Num ambiente em que foram projetados vários tipos de iluminação, é possível criar cenas com luzes combinadas para cada ocasião, como por exemplo, para receber visitas, assistir TV, ler um livro, estudar, relaxar, entre outros. Basta selecionar quais luzes estarão acesas nos eventos selecionados e qual a intensidade de cada uma. Ao escolher uma opção, a seleção será ativada e o visual desejado estará pronto para ser desfrutado.

Também é possível preparar seu lar para que ele esteja perfeito no momento em que você irá chegar em casa. Mesmo à distância, você pode ligar o ar condicionado na temperatura desejada ou preparar a banheira para um banho relaxante. No sistema de som ambiente, a sua música preferida.

A programação de horários para a ativação de equipamentos também é possível. Não somente para o conforto, mas também para nos ajudar em tarefas periódicas. Como o acionamento automático do sistema de irrigação dos jardins. E quando pensamos em segurança, vale acionar a iluminação externa quando o sol se põe ou simular a presença de pessoas na residência agendando horários para acender e apagar algumas luzes.

Com um projeto de iluminação bem planejado, cortinas e persianas adequadas e equipamentos eletrônicos corretos, seus ambientes podem ser, além de lindos e confortáveis, práticos e tecnológicos.

Super texto da nossa colunista Josi Banov Designer de Interiores – @josi.banov.dint (19) 99203-3491
www.josibanov.com.br

Você pode gostar também: