Canto Alemão

Canto alemão: funcionalidade e conforto em pouco espaço

370

O canto alemão é um tipo de disposição muito utilizada em bares e restaurantes e recebeu esse nome porque foi criado originalmente nos pubs alemães. Por ser funcional e confortável, vem ganhando cada vez mais terreno nas residências.

É ideal quando é necessário montar um local para refeições e o espaço disponível é limitado. Composto por mesas combinadas com um sofá ou banco fixado na parede, normalmente em L, cadeiras, poltronas ou pufes, essa combinação confere um toque informal ao ambiente, além de ser muito charmoso.

Por ser um tipo de disposição que melhora a circulação, fica muito bem em salas de jantar, especialmente as pequenas, mas pode ser também uma ótima opção para criar um espaço de refeições na cozinha ou ainda fazer parte do espaço gourmet.

Para saber como projetá-lo, o primeiro passo é escolher a mesa, que pode ser retangular, quadrada e até mesmo redonda. Depois disso, é preciso escolher o tipo do assento que ficará encostado à parede, podendo ser estofado ou não. Esse móvel também pode acomodar gavetas ou funcionar como um baú, o que é de grande utilidade em alguns casos.

Daí, basta saber o que será colocado do outro lado da mesa. Por ser muito versátil, é possível incluir desde cadeiras estilosas, conferindo um ar mais sofisticado, até pufes e outros bancos, dando uma aparência mais despojada.

Caprichar nas paredes em volta também é fundamental. Vale colocar espelhos, papéis de parede ou outros revestimentos. Assim, o que já era destaque, fica ainda mais evidenciado ainda.

Um bom planejamento de iluminação também é ponto chave. Uma bela luminária sobre a mesa completa com charme o todo o conjunto. Os pendentes têm sido os preferidos e pode ser utilizado apenas um ou uma combinação deles.

Ao final, é só reunir a família e os amigos e usufruir desse cantinho cheio de estilo e personalidade.

Super texto da nossa colunista Josi Banov Designer de Interiores – @josi.banov.dint (19) 99203-3491
www.josibanov.com.br

Você pode gostar também:

Tendências de decoração: renovando os ambientes para o próximo ano