Home / #DICAS IN  / Chris Day traz exposição de bolsas à Valinhos

Chris Day traz exposição de bolsas à Valinhos

A nova exposição de Chris Day é um desdobramento da exposição “Seu Sangue é Ouro”.

Chris Day

A nova exposição de Chris Day é um desdobramento da exposição “Seu Sangue é Ouro” que foi apresentado por ela no Espaço Cultural Casa do Lago, em Campinas no último ano.
Naquela ocasião, sob a forma de uma exposição fotográfica, a artista nos transportou a um mundo que remetia ao sagrado, mais precisamente àquilo que ela própria chama de: Sagrado Feminino. Com imagens fortes que  transmitiam a ideia de poder, força, determinação e beleza, materializada através de corpos empoderados.
Para esse novo projeto, Chris Day se uniu à ilustradora Amanda Barroso e à designer de bolsas Renata Massicano para, juntas, criarem uma inusitada e singular coleção de bolsas e que, de forma espetacular, se apropria das imagens da  exposição anterior, as transformam em desenhos, para então inseri-las em um outro conceito: bolsas femininas.
É interessante essa escolha da bolsa como suporte para o desdobramento dessas obras. A bolsa feminina é, certamente, um dos territórios mais sagrados para as mulheres, depois do próprio corpo. Um universo misterioso e secreto que habita esse espaço, que instiga a nossa curiosidade sobre o quê as mulheres carregam para lá e para cá dentro delas, onde, por inúmeras vezes, imaginamos seu conteúdo dialogando um com o outro e outros, acreditem, se perdendo para sempre.
Há nessa coleção, momentos potencializados que formam o conjunto “corpo-objeto” e muito da personificação de poder, não de poder econômico ou algo do gênero, mas de poder real e ancestral, como se as imagens das mulheres estampadas nas bolsas, as tornassem muito mais do que um objeto útil para transportar coisas e, sim uma manifestação concreta daquilo que todos já sabem, ao menos os mais sábios: que as mulheres são as criaturas mais poderosas que já habitaram esse planeta.
Um dos pontos mais interessantes desse trabalho e que o eleva a um outro patamar de qualidade, foi a decisão da artista em não sucumbir ao próprio ego ou optar por um caminho mais fácil e óbvio, mas sim, de buscar a reprodução das fotos originais para serem usadas na nova coleção de bolsas.
Ao compartilhar esse trabalho com outra artista e dar à ela a incumbência e a liberdade de trabalhar sobre à sua própria obra, em uma nova linguagem, mostra a maturidade e a plena consciência da qualidade do próprio trabalho.

Quando profissionais de qualidade se unem a um objetivo comum, o resultado não tem como ser outro a não ser esse que iremos nessa charmosa exposição.

EXPOSIÇÃO:
Massara Café – Rua Marlene Piato Conte, 908 – Valinhos
DIA: 21/NOVEMBRO das 16:00h às 21:00h

contato@agendain.com.br.md-80.webhostbox.net

})(jQuery)