Cinco super conselhos para conseguir um emprego

47

Muitas pessoas colocaram como meta de 2018 conseguir um emprego ou até mesmo mudar de empresa, ocupação e profissão, mas já estamos quase na metade do ano e muitas pessoas ainda não conseguiram. O que é preciso para conquistar um  emprego novo? Confira algumas dicas fundamentais:

1-Currículo atualizado

Muitos profissionais ainda se esquecem de atualizar o currículo com cursos e experiências recentes e acabam se cadastrando ou distribuindo faltando informações ou com documentos e contatos antigos.

2- E-mail com nome sóbrio 

Tenha um e-mail exclusivo para procurar um emprego. O endereço  tem de ser sóbrio, esqueça aquele email que você usa desde adolescente do tipo crepusculovampiro@hotmail.com.

3- Seja ético

Manter uma postura ética é fundamenta nesta hora para o sucesso. Nunca fale mal do seu ex-chefe ou da sua antiga empresa, apenas comente que você saiu por divergências criativas.

4-Autoconhecimento

Saber identificar suas habilidades, seus pontos fortes e pontos de melhoria são ações importantes para profissionais que estão a procura de emprego.

5- Networking

Esta é a hora em que você deve se preocupar mais com sua rede de contatos. Como você quer muito arranjar um emprego, a ajuda pode vir de qualquer lugar e de qualquer um. Por isso, é essencial que esteja frequentemente conectado a pessoas importantes. Além disso, não ignore nenhum dos antigos colegas de faculdade, afinal eles também te podem ajudar muito.