Home / COLUNAS  / Como está sua relação com o seu tempo?

Como está sua relação com o seu tempo?

Se administrar o tempo já era uma tarefa árdua, agora em tempos frenéticos de internet e todas as novas formas de comunicação ficou ainda pior. Nunca se viu tanta gente correndo contra o tempo, sofrendo

tempo

Se administrar o tempo já era uma tarefa árdua, agora em tempos frenéticos de internet e todas as novas formas de comunicação ficou ainda pior. Nunca se viu tanta gente correndo contra o tempo, sofrendo com stress e ansiedade e lidando com aquela sensação de nunca conseguir dar conta de tudo. Você se identifica com isso?

Estamos todos aprendendo a viver com esta realidade acelerada em que tudo tem de ser para ontem e que somos cobrados por não responder uma mensagem imediatamente. Para piorar, as redes sociais “roubam” o nosso tempo com a nossa própria permissão e ainda nos conduzem a acharmos que todo mundo consegue fazer tudo e estar linda e feliz o tempo todo, menos a gente…

Claro que isso não é real! É preciso lembrar que nas redes sociais a vida é “editada” e você acaba vendo só as melhores cenas…
É dessa autoexigência que surge a ansiedade e a infelicidade, o consumo desenfreado, o comer emocional, o ganho de peso, a baixa autoestima, doenças ligadas ao stress e o círculo vicioso do “correr contra o tempo”.

PÁRA TUDO!!!

Vamos começar diminuindo a exigência de que temos que dar conta de tudo, afinal, o dia tem 24horas para todo mundo. Sugiro a você se perguntar verdadeiramente: o que da minha lista de tarefas, se não for feito, trará alguma consequência realmente importante? Se não tiver importância repense, deixe para amanhã, delegue ou talvez nem faça.

Se aproprie do seu tempo, use-o com qualidade, aproveite seus filhos, sua família, seus amigos, viva! Olhe para dentro e defina o que realmente importa, priorize sua rotina incluindo momentos que te façam bem. Nesse caminho ainda é preciso estabelecer alguns limites como diminuir o uso das redes sociais e dos smartphones e dizer NÃO para algumas situações e pessoas, ou seja, fazer melhores escolhas para o uso do seu tempo.

Mas, para isso, você precisa começar a lidar com a sua vulnerabilidade, conscientizar-se de que ninguém é perfeito e parar de querer “dar conta de tudo”.

A vida fica mais leve, você vai ter muito mais qualidade de presença na sua vida e nas suas relações! 

Juliana Carelli é Coach de Vida, especializada em Emagrecimento e Carreira.
Possui um Programa de Emagrecimento chamado “Por Você” .
Para saber mais:
www.julianacarelli.com.br
julianacarelli@coachingporvoce.com.br

 

coachingporvoce@gmail.com

})(jQuery)