oscar

A Corrida pelo Oscar no Netflix

110

Quem curte cinema já sabe: janeiro é mês de anúncio dos indicados ao Oscar.

Muita torcida dos que assistiram e expectativa dos que ainda aguardam para assistir (pelo menos alguns) dos candidatos.

Daqui até a cerimônia, no próximo dia 4 de março, há tempo para assistir e escolher seus preferidos. Três indicados podem ser vistos no Netflix: Strong Island, Ícaro e Heroín(a).

oscar

Strong Island

Strong Island é um documentário de tema forte, tratando sobre preconceito e injustiça social que culminam em um caso de assassinato ( do irmão do diretor do documentário) impune.

oscar

Ícaro

Ícaro, também documentário, mostra a verdade em casos de doping no mundo dos esportes através de detalhes revelados por um cientista russo e um ciclista e cineasta americano.

Oscar

Heroina

Heroín(a), como o próprio nome sinaliza, é um documentário sobre o vício de opiáceos em uma cidade dos Estados Unidos conhecida como “capital da overdose” e a luta de três mulheres para combater o crescimento da droga.

oscar

Mudbond- Lágrimas sobre o Mississipi

O fortíssimo candidato – indicado a quatro OscarsMudbond- Lágrimas sobre o Mississipi deve entrar no catálogo Netflix na 2a quinzena de fevereiro após a sua estréia nos cinemas brasileiros.

E por falar no circuito brasileiro estreiam em fevereiro nos cinemas: Três Anúncios Para um Crime; Trama Fantasma ;  Lady Bird – A Hora de Voar e A Forma da Água. Este último favorito com 13 indicações, incluindo filme, diretor, roteiro, atriz e fotografia.

Então é isso. Pode pegar a sua pipoca e sentar na frente da TV ou aguardar alguns dias e correr pro cinema!

Em tempo: há dois candidatos brasileiros, na próxima coluna falaremos sobre eles.

Até mais!

Gil Bastos