Home / COLUNAS  / Crossfit: uma nova modalidade que ganha adeptos todos os dias

Crossfit: uma nova modalidade que ganha adeptos todos os dias

O Crossfit teve sua origem em meados da década de 90, portanto, é considerada uma prática extremamente nova se comparada aos esportes de base para o Crossfit.

crossfit - destaque Agenda In

Crossfit é um programa de treinamento físico que engloba treinamento de força, sistema cardiovascular e algumas capacidades físicas (flexibilidade, equilíbrio, potência, agilidade, coordenação e velocidade).
Consiste em movimentos básicos e funcionais baseados em outras modalidades como, por exemplo: Levantamento de Peso e Ginástica Olímpica.
O Crossfit teve sua origem em meados da década de 90, portanto, é considerada uma prática extremamente nova se comparada aos esportes de base para o Crossfit.
Seu início foi na Califórnia, em 1995, quando o ginasta Greg Glassman, contratado para o Departamento de Polícia da cidade de Santa Cruz, desenvolveu o novo método de treinamento e abriu sua primeira academia. O treino somente se tornou oficialmente estabelecido como Crossfit em 2000.
Os treinos prioritariamente consistem em alto volume (variedades e quantidades grandes de exercícios) com intensidade alta/intensa (intervalo baixo e carga alta), variando entre 45-60 minutos de aula, com turmas divididas com grupos de até 20 pessoas.
Lembrando que os estudos científicos indicam que devemos ter uma periodização adequada e que treinar em alta intensidade pode ocasionar ‘distúrbios físicos’.
Pratique algo que te dê prazer, mas que te traga resultados sólidos e saudáveis!

Email: gomide_m@hotmail.com

Instagram: @ma.personal

gomide_m@hotmail.com

})(jQuery)