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Dez benefícios da prática do Futebol

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O  futebol é conhecido paixão nacional. E hoje em dia, esse esporte não é mais paixão só entre o público masculino, cada vez mais as mulheres estão entrando nesse mundo, para torcer e para praticar esse esporte.

 

Como qualquer outra atividade física, a prática esportiva traz muitos benefícios para a saúde. Mas, para que isso aconteça, precisa ter uma prática regular. Jogar futebol com os amigos uma vez a cada 15 dias, uma vez no mês, não trará esses muitos benefícios. Precisa, pelo menos, jogar uma vez na semana e por, no mínimo, 40 minutos.

 

Pensando em resultados estéticos, jogar futebol irá te ajudar a fortalecer a musculatura, principalmente dos membros inferiores. Além de ajudar no processo de emagrecimento, já que é um esporte aeróbico e gasta, em média, de 400 a 600 calorias – em um jogo de 1 hora.

 

Praticar um esporte é muito bom, principalmente se for coletivo, pois há estímulos externos para que você não falte do treino. Faz com que você saia do sedentarismo que é um fator muito preocupante nos dias de hoje em nosso país – te deixa mais disposto e com uma alto-estima maior. Além de se socializar num ambiente com mais pessoas que gostam da mesma prática que você.

 

BENEFÍCIOS DE JOGAR FUTEBOL REGULARMENTE:

 

1-Aumenta a Força e a Massa Muscular, principalmente de Membros Inferiores;

 

2-Diminui a Gordura Corporal, já que é um exercício aeróbico com gasto calórico de até 600 calorias em 1 hora de prática;

 

3-Como toda prática regular de atividade física, o futebol melhora o trabalho de alguns funcionamentos do corpo;

 

4-Aumenta a Densidade Óssea, principalmente ao impacto na corrida e chutes;

 

5-Diminui a possibilidade de algumas doenças como, Diabetes, Pressão Alta e Problemas Cardíacos;

 

6-Melhora a Resistência Cardiovascular, por ser uma atividade aeróbica e intensa de condicionamento físico;

 

7-Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;

 

8-Reduz o Stress e a Ansiedade, FC de Repouso;

 

9-Estimula o fortalecimento dos músculos, principalmente quadríceps e posterior de coxa, glúteos, panturrilha e abdômen.

 

10-Estimula socialização, fazendo com que você se torne mais assíduo aos treinos.

Aproveite o clima de copa e reúna seus amigos para uma partida de futebol

 

 

Autoria de Andrea Vidal

CREF124041-G/SP

e-mail: andreavidalpersonal@gmail.com

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