marketing

Dia do Profissional de Marketing

232

Marketing: O papel do profissional de Marketing em uma empresa, vai muito além de se preocupar em usar sua criatividade para solucionar problemas relacionados ao seu departamento. Atualmente, com os crescentes resultados obtidos por meio das Mídias Digitais, ele está mais preocupado em pensar na estratégia correta de uma marca dentro de um nicho relevante para que ela cresça com representatividade e opinião dentro do ambiente online e de seus consumidores.

A distância entre uma forma de pensar e outra não é muito, mas se aprendeu bastante nesse pequeno espaço de tempo. Por quê? Necessidade de adaptação.

A cultura mudou, o mercado continuou se apropriando, o comportamento do consumidor se transforma a cada novidade de uma plataforma e o cliente se empoderou. Interpretar, como tudo isso ocorre, é o ponto chave para se adaptar de forma natural e não esperar se tornar uma necessidade.

Não é um texto falando sobre a importância do digital e o que ele trouxe de positivo para potencializar o mercado e sua capacidade de abrir novos caminhos, mas sim sobre como a intuição humana é a principal ferramenta quando se trata de investimento, seja de tempo, ideias ou no próprio mercado do Marketing Digital. Porém, é preciso construir um critério especializando-se na área almejada pelo profissional e não apenas esperar o famoso “Feeling”.

A intuição, com o passar do tempo, se torna o reflexo das referências que o profissional constrói ao absorver experiências no decorrer de sua carreira. O Marketing ensina de forma objetiva como atingir seus objetivos, mas depende de quem a está utilizando realizar com eficácia sua real função. Na maioria das vezes, o ego surge e a ideia de tentar impressionar é maior do que a importância de suprir uma real necessidade, isto gera desperdício de tempo, dinheiro, criatividade e informação.

O Marketing é um meio de examinar informações e gerar mensagens para um público. Cabe a quem utiliza o marketing profissionalmente, entender a linha tênue entre fazer anúncios certos e fazer o anúncio certo, seja pensando em objetivo, mídia, formato ou estratégia.

Parabéns a todos os profissionais de Marketing: eles têm tudo nas mãos e muitas ideias na cabeça!!

RÔ MACUL – ESPECIALISTA EM SEO E MARKETING DIGITAL
Email: rose@romacul.com.br
WhatsApp: (19) 99648-6103