Dois quartos reformados na UTI da Santa Casa de Valinhos são entregues

175

Na última sexta-feira, a Santa Casa de Valinhos recebeu convidados para a inauguração de mais dois quartos reformados na UTI e também representantes da Família de Francisco Von Zuben, que há mais de 58 anos fez a doação do terreno para construção do hospital.

Vice-prefeita Laís Helena cumprimenta Graciano Rattis Santos Filho pela doação do quarto

Prestigiando o evento a vice prefeita Laís Helena A. Santos Aloise, o presidente da Câmara Israel Scupenaro, Provedor Cláudio Trombetta, Superintendente Fernando Pozzuto, representantes da Mesa diretora do Hospital, Karina de Melo Longui que representou o pai Gilberto Moreira Melo da empresa Kadplás, doadora de um dos quartos, Graciano Rattis dos Santos Filho que juntamente com outros doadores reformaram o quarto de isolamento na UTI.

1- Cláudio Von Zuven, e o provedor Cláudio Trombeta descerram a placa no saguão da Santa Casa de Valinhos

Presente também Cláudio Von Zuben o único filho vivo de Francisco Von Zuben, Pr. Marcelo Angarten Presidente da OMEV, os médicos responsáveis pela UTI – Dr. Abdel Hassan Latif e Andreas Knoch e demais convidados.

O Provedor deu as boas vindas agradecendo mais uma vez a colaboração e o apoio para a Santa Casa e aos poucos toda planta física da UTI estará totalmente reformada e no mesmo de padrão de hotelaria das demais áreas do hospital, garantindo aos pacientes, conforto e segurança durante o período de internação.

Fernando Pozzuto, superintendente da Santa Casa disse da alegria em ver o hospital se estruturando. “Estou na Santa Casa há 40 anos e nesse tempo passamos por muitas dificuldades, a luta continua, mas com ajuda da comunidade e empresários vamos vencendo os desafios”.

Pastor Hiran coordenador do Projeto Apaixonados por Saúde fez uma breve apresentação do trabalho, conclamando a todos para que continuem ajudando o hospital.

Na seqüência a representante da Família Von Zuben Rosana Von Zuben Paqui agradeceu a lembrança e a homenagem a Francisco Von Zuben. “Sentíamos falta de um reconhecimento e hoje ele está sendo feito, estamos felizes com esta ação da Mesa Administrativa da Santa Casa.”

 Após, foi descerrada a placa comemorativa em homenagem a Francisco e Anna Von Zuben, contendo um pequeno histórico do casal responsável pela doação da área para construção da Santa Casa, atendendo um pedido do então fundador José Spadaccia.

A segunda parte da solenidade foi na UTI com a inauguração dos dois quartos, o primeiro doado por Gilberto Moreira Melo da Kadplás, com dois leitos e todos os equipamentos necessários, o 2º doado por Graciano Rattis dos Santos Filho e outros doadores, que junto reformaram o quarto de isolamento na UTI e as demais dependências.

Ao todo são sete quartos reformados, mais a ala coletiva, totalizando 18 leitos na UTI

Ainda tem outros quartos em reforma e outros aguardando doadores, assim como parte do corredor e se você quiser ajudar entre em contato no Departamento de Captação de Recursos Cova Viscardi e faça parte desta história de sucesso.