Empreendedor de sucesso! Valinhense faz história com cervejaria artesanal!

240

Cervejaria Artesanal em Valinhos

Tudo começou em 2013, como um hobby, Guilherme Matheus, produzia as cervejas para consumo próprio, os amigos começaram a experimentar e gostar cada vez mais das receitas, então o empresário decidiu transformar a “brincadeira” em um novo negócio, surgiu assim a Mafiosa Cervejaria.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:

 

Terceiro maior produtor mundial de cerveja, o Brasil oferece espaço para os pequenos produtores, mesmo em um mercado dominado pelas grandes cervejarias, como a mundialmente famosa Ambev, e o nicho das cervejas artesanais oferece ainda mais potencial. Para atender esse mercado o cozinheiro industrial Guilherme Matheus, abriu em 2015 a Mafiosa Cervejaria.

Projeto de Lei 

Projeto de Lei da autoria do Franklin Duarte

Em janeiro deste ano foi aprovado um Projeto de Lei da autoria do Franklin Duarte que incentiva a Cervejaria  Artesanal. A presente Lei, versa sobre o fomento do turismo local através do incentivo à produção de cerveja artesanal. O incentivo da produção artesanal de cerveja com foco no turismo contribuirá para maior geração de renda e oportunidades de emprego no município, pois o mercado de cerveja artesanal está em franco crescimento, principalmente pelo fato de os consumidores valorizarem cada vez mais a cerveja artesanal.