Ernesto Catena um lugar delicioso para passar o dia com seus amigos, família e desfrutar de uma bela “parrilla”

84

Pensa em um lugar delicioso para passar o dia com seus amigos, família e desfrutar de uma bela “parrilla”….este lugar é a Ernesto Catena.
Ernesto é o filho mais velho de Nicolás Catena, da Catena Zapata.
Localizada em Tunuyán, no lindo Vale do Uco, ao sul de Mendoza e criada em 2002, a bodega recebe visitas com agendamento pois os grupos são pequenos.


Já de cara você recebe uma taça de espumante pra começar o dia e depois eles te levam a conhecer toda a propriedade e vão contando a história da família, como começaram, os projetos e tudo o mais. A vinícola produz vinhos biodinâmicos que são vinhedos cultivados de acordo com as regras da Antroposofia. O conceito por trás dessa forma de agricultura baseia-se nas relações harmoniosas entre todos os elementos que compõem o vinhedo, ou seja, o equilíbrio entre o solo, as plantas, os animais, o ser humano e os cosmos (representados pela luz, calor e pelas estações do ano, aspectos que atuam diretamente no ciclo de vida do terroir).

Duas alpacas, acho que é este o nome, te acompanham levando água e espumante durante o percurso. Confesso que adorei as companhias.

Os lugares são muito bonitos, a paisagem é convidativa e ver a produção também foi interessante.

No retorno desfrutamos de uma bela parrilla acompanhada dos vinhos produzidos na bodega. Qual o melhor? Todos. Degustamos um Alma Negra e um Siesta Cabernet Sauvignon. Deliciosos e bem harmonizados com as carnes.

Se estiver no seu roteiro a região do Vale de Uco, programe uma visita na Ernesto Catena. Lembrando que a reserva deve ser antecipada. Tenho certeza que vai gostar e muito do passeio.
Acompanhe a Agenda In e viaje conosco pela “Rota dos Vinhos”.
Até a próxima!!!
Renata Serrano
Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo
Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br
Fone: (19) 3826-3440 e 98154-9440