filmes

Filmes para começar seu 2018 com tudo

170

Final de ano é normal que a gente preencha aquela lista (às vezes longa demais) de novas intenções para o ano seguinte. Bom, aí começa janeiro e é hora de implementar. Tem gente que começa com tudo e tem gente, bom, me incluo entre elas, que às vezes precisa “daquele” empurrãozinho.

Que tal usar a arte pra isso?

Uma exposição bonita, uma peça de teatro que você está há tempos querendo ver e, sim, por que não no conforto da nossa casa “aqueles” filmes super inspiradores para dar aquela forcinha?

A lista dessa coluna é de filmes com mensagens que de alguma forma podem ajudar a dar aquele pique que falta para começar 2018.

filmesA vida é bela 

Inesquecível e talvez o mais encorajador de todos! Filme de 1997 e talvez a maior mensagem de fé e esperança possível – como sorrir e ver o belo dentro de um campo de concentração. Claro, a gente chora muito, mas a mensagem final é essa: é possível sim ver luz onde menos se espera.

filmesPequena Miss Sunshine

O meu preferido! Comédia que faz rir mas pontua muito a importância de não desistir de sonhos e o quanto a família – por mais desfuncional que possa parecer à primeira vista – pode ser uma ajuda e tanto estando ao nosso lado. A menina do filme (Olive) é encantadora e ao mesmo tempo fora do padrão do que se poderia esperar para uma Miss e, por isso mesmo, o filme impulsiona na direção do que achamos à princípio, difícil e até impossível.

filmesA Procura da Felicidade

Sim, a gente chora muito com a história do pai que perdeu tudo e precisa “segurar as pontas” frente ao filho. Mas o filme mostra como a força da superação pode ajudar alguém a reconstruir sua história mesmo que quase do zero. Garra é o que não falta ao personagem tão bem interpretado por Will Smith.

filmesBilly Elliot

Sobre seguir em frente: quando se tem uma vontade e o mundo parece ir contra? A história de Billy menino de 11 anos que mora em uma comunidade bem fora do cenário “artístico”, mas que descobre que ama ballet enquanto seu pai espera que ele se torne um campeão de box. A importância de se ter alguém como referência e apoio – nesse caso a professora de Billy – para chegar lá e conquistar seus sonhos.

filmesO Palhaço

Sobre escolhas e abandonos difíceis. Dirigido, produzido e estrelado pelo incrível Selton Mello conta a história de Benjamim que trabalha com seu pai em um circo, mas passa por uma crise existencial que o faz repensar o que quer fazer da sua vida. Carreira e casamento são alguns dos questionamentos do palhaço que tem que fazer escolhas para seguir em frente.

Então é isso. Pega a pipoca e vamos tocar 2018 com muita vontade e coragem!

Um Beijo!

Gil Bastos