Final de Ano: celebrar é sinônimo de exagerar?

1437

Final de ano vai chegando e surge o dilema de como lidar com os eventos com todas as gostosuras que acompanham essas datas? O que fazer com aquela promessa de que no verão eu vou estar com o corpo em cima?

Não é de hoje que temos a crença que final de ano é época de “enfiar o pé na jaca”, mas será que precisa? Acho que vocês irão concordar comigo que esta não é a melhor época para ter o objetivo de perder peso, mas daí a colocar tudo a perder não é o caso.

A própria crença que já associa o “final de ano” com exageros nos atrapalha a vivenciar essas situações gostosas com moderação, são muitos eventos sociais e familiares e tantas comidas com memórias afetivas, e SIM você pode abrir exceções e até ganhar um pouquinho de peso, mas, nada que atrapalhe sua autoestima.

Para quem não quer começar o ano insatisfeito o caminho é VIVENCIAR COM MODERAÇÃO, dissociar os momentos de celebração com a necessidade de exagerar e associar a momentos de estar bem com você mesmo curtindo quem está a sua volta.  Uma dica é quando estiver em comemorações questionar previamente qual postura você vai ter e como você vai se sentir depois, diante das suas escolhas. Vai se sentir culpado ou satisfeito?

Esses questionamentos ajudam a fazer escolhas congruentes com o que realmente queremos, possibilita resistir aos prazeres imediatos e respeitar um pouco mais a nossa fome e a nossa saciedade, aproveitando os melhores momentos da vida!

Juliana Carelli é Coach de Vida, especializada em Emagrecimento e Carreira.
Possui um Programa de Emagrecimento chamado “Por Você” .
Para saber mais:
www.julianacarelli.com.br
julianacarelli@coachingporvoce.com.br