marketing digital

Marketing Digital: sua empresa está alinhada aos critérios de sustentabilidade?

128

No Marketing Digital não basta uma empresa adotar uma atitude socialmente responsável, é preciso fazer com que o consumidor acredite nessa ação.

E o mais importante: é preciso que a empresa ou marca consolide essa imagem. A imagem que a empresa carrega muito dirá aos consumidores no momento de qualquer ação ou campanha de marketing digital.

Pesquisas mostram que, quando ligadas às causas ambientais e/ou sociais, essas empresas ganham maior visibilidade na mídia e, dessa forma, atraem mais clientes conscientes. Essa é sem dúvida uma preocupação crescente entre os empresários de todo mundo.

Apenas em 2015, uma única empresa brasileira apareceu no hanking das 100 companhias mais sustentáveis do mundo, editado pela Corporate Knights (Canadá).

Vale mencionar que esse hanking leva em conta 12 critérios: produtividade energética, produções de carbono, uso da água, produção do lixo, capacidade de inovação, tributos pagos, relação entre os salários do principal executivo e dos trabalhadores de base, fundo de pensão, desempenho de segurança, taxa de rotatividade dos empregados, diversidade das lideranças e a existência de uma relação entre o pagamento dos executivos e a performance sustentável da companhia.

Fácil atender esses critérios? Obviamente que não, mas não é impossível!!

Cabe também destacar que, para mudar esse quadro, além de adotar e colocar em prática novos hábitos, se faz necessário extrapolar os limites do marketing digital e partir para uma aproximação, colocando-se frente a frente com o consumidor e com as novas exigências dele.

E é aí que entra os especialistas em Marketing Digital, possibilitar às empresas passar sua mensagem e checar a percepção e a reação de novos clientes, mais conscientes e exigentes.

Sim, ainda há um vasto caminho a percorrer e a se debater: sobre quais caminhos sustentáveis o marketing digital deve seguir. No entanto, uma coisa é certa: todo processo de criação deve ser ecoeficiente para garantir o engajamento dos consumidores.

Marketing Digital pode e deve respeitar todo tipo de sustentabilidade nos dias atuais.

www.romacul.com.br