Metas para 2019

Metas para 2019: Sonhos não devem ser engavetados!

209

Metas para 2019: E 2019 chegou! Um ano que mostra uma grande esperança de mudanças na grande maioria dos Brasileiros, como há tempos não víamos.

Bem, estamos na 1ª semana, alguns planos estão bem frescos na cabeça e, certamente, metas financeiras, sejam traduzidas em compras, quitação de dívidas, viagens, mudanças pessoais, casamento, crescimento intelectual ou mesmo construir aquela famosa reserva financeira estão entre os desejos para 2019. Como é gostoso sonhar nessa época do ano!

E o que fazer para que esses sonhos se tornem realidade e ao chegar no dia 31 de dezembro de 2019 o sentimento de orgulho, missão cumprida seja o que nos preenche? Afinal, não é a primeira passagem de ano que metas são traçadas….

Vale a pena dar uma olhadinha para trás. O que faltou realizar em 2018 que era meta, mas não aconteceu? E a principal pergunta, porque não aconteceu? Você já se deparou com aquela situação que pensa: “mais um ano se passou e eu não consegui, mas agora esse ano eu vou….”

Minha experiência nas mentorias financeiras, me mostra que dois fatores são o combustível de quem consegue bater as metas: AMBIÇÃO e COMANDO

Realizar suas metas, requer algum esforço, algum desconforto, afinal, se fossem parte do cotidiano, não seriam objetivos de virada de ano. É neste ponto que a ambição de cada um ajuda a passar pelo desconforto sem dor, se a ambição não for relevante para este objetivo, o desconforto será difícil de suportar. E quando falo ambição, me refiro aquele desejo, quase visceral que o sonho se torne realidade.

Outro combustível é o comando, o comando de si mesmo. Qualquer que seja a direção a seguir, existirão recursos internos que impulsionam, e barreiras que retardam. Se existir o próprio comando, sabemos que os recursos serão desenvolvidos e as barreiras serão ultrapassadas. Caso contrário, sempre terá um fator externo que vai impedir a realização, isso é fato.

Então aqui fica a grande dica: principais fatores para objetivos serem realizados:

> Ter clareza e validação, quanto mais detalhar esse objetivo, mas fácil saber se a ambição e o comando são compatíveis ou congruentes para manter o esforço e ampliar a zona de conforto;

> Fazer avaliação realista dos recursos e barreiras. Sair para o movimento sem avaliar, sem planejar, é falha certa. Já pensou que muitas vezes outras variáveis em sua vida precisam ser trabalhadas para atingir os objetivos financeiros, e vice-versa? Por exemplo, se não tiver uma boa rotina de alimentação e sono, como poderá produzir melhor, aumentar sua receita?

Então vamos lá, pegue uma folha de papel, escreva apenas 2 objetivos para iniciar, valide-os e coloque os recursos e barreiras que serão realidade no caminho. Envolva sua família no exercício, será um momento de muita harmonia, eu garanto.

Importante: faça TODO DIA algo pelo seu objetivo. Você não imagina o poder de realização que este simples exercício nos dá.

Quer mais dicas para realizar planos? Me mande uma mensagem, que te respondo.

Sonhos não devem ser engavetados!

Você também poderá gostar: https://bit.ly/2TsHxfQ

Lisa Dossi do Portal de Finanças Femininas Sempre Valiosas

@semprevaliosas

Email: contato@semprevaliosas.com.br