acrílico

Móveis em acrílico, beleza quase invisível

161

O acrílico é um dos plásticos mais modernos do mercado que, além de muito resistente, é maleável, permitindo assim vários desenhos, formas e curvas. É muito útil para substituir o vidro na decoração, por pesar menos, ser menos denso e menos suscetível à quebra.

Transparente, opaco, em cristal ou colorido, ainda é um material de uso pouco convencional no design de interiores, apesar de ser muito elegante e sofisticado.

Provavelmente os móveis em acrílico mais conhecidos e utilizados são as cadeiras Ghost e Eames, muito utilizadas em home offices, salas de jantar e cozinhas. Mas, hoje temos mesas, aparadores, poltronas, estantes, baús, além de outros inspirados em móveis antigos.

São elementos versáteis, podendo ser empregados em qualquer ambiente, tanto os internos, quanto os externos, pois não apresentam mudança de cor e brilho mesmo quando exposto em climas variados, sol, vento e chuma.  Por se tratar de um componente impermeável, inclusive pode ser utilizado como bar ou adega.

Essa flexibilidade possibilita também a sua aplicação na composição de cenários retrôs, clássicos, contemporâneos ou até mesmo futuristas, facilitando a misturando de estilos e materiais. Ficam ótimos quando mesclados com peças de composição mais pesadas, como madeira de demolição, trazendo um toque de suavidade. Mas também combina muito bem com outros materiais leves, como o vidro.

São perfeitos quando há alguma peça de destaque no ambiente. Uma luminária, tapete, obra de arte, ou ainda uma bela paisagem na janela, pois não concorrem com esses objetos. Pelo contrário, são capazes de dar um charme extra sem roubar a atenção da decoração central.

Por serem leves e quase invisíveis, também são ótima opção quando o espaço é pequeno.  Transmitindo a sensação de espaço ampliado com poucos componentes.

Para dar um toque especial de aconchego, as cadeiras, poltronas e bancos podem receber estofados ou mesmo almofadas.

Inspire-se nessa tendência para renovar o seu ambiente e boa decoração!

Super texto da nossa colunista Josi Banov Designer de Interiores – @josi.banov.dint (19) 99203-3491
www.josibanov.com.br

Você pode gostar também:

Pufes, charme que cabe em qualquer cantinho