Mulher de Negócios

Mulher de Negócios, eu sei qual é sua dor!

109

Que paixão é essa por ser multitarefas? Não tenho dúvidas que está no DNA feminino. Até parece um contrassenso, reclamamos que a mulher tem milhares de papéis em casa, e ainda decidimos empreender, e aí o que acontece?

Começamos como todo empreendedor, com um negócio pequeno, e um sonho grande. Empresária, ou autônoma, com equipe ou sem equipe, a situação é a mesma, replicamos a vida multitarefas que temos em casa, no trabalho, somos Empresa, somos EUpresa.

E então você se pega tendo que fazer o operacional, desenvolvimento, compras, ou produção, afinal é seu talento! E claro, precisa divulgar, seu coração grita o formato de divulgação do seu negócio, ainda que contrate suporte, vai trabalhar junto, seja nos detalhes, ou na aprovação. E também precisa vender, todo negócio precisa de clientes, onde estão seus clientes? Uhm… isso pede análise estratégica de mercado. E tem a logística, produto ou serviço, precisa ser entregue. E as atividades de suporte? Questões burocráticas, algumas normas e requerimentos a serem cumpridos, administração de pessoal, jurídico, organização de agenda e o FINANCEIRO!

Ah o financeiro, aqui também é percebido uma grande questão feminina. A mulher é tão comprometida com a entrega, engolida pelas responsabilidades do dia a dia, que muitas vezes deixa em segundo plano a principal razão do negócio existir: GERAR LUCRO, PROJETAR CRESCIMENTO e SUSTENTABILDADE! Essa é a grande diferença de empresas que crescem e permanecem, inclusive ONGs. Empresas e negócios são criados para gerar lucro, seja para o sócio-investidor, ou para prover serviços para a comunidade, as ONGs

Os acionistas, temos esse papel também, querem retorno do seu investimento. O negócio precisa ser lucrativo, para se manter e pagar de volta o investimento feito.

Mulheres de Negócios, apaixonadas pela entrega, multitarefas natas, sim. Que nessas tarefas, tenha destaque a de acionista, exigindo do seu negócio lucro, sustentabilidade e retorno do seu investimento. Compensador e reparador das dores do dia a dia!

 

Se quiser conhecer mais dicas, entre no IG @semprevaliosas, no quadro #vivendoeaprendendo

Boas economias! Até a próxima!

Lisa Dossi do Portal Sempre Valiosas

Email: semprevaliosas@gmail.com