O Personal Organizer nasceu para facilitar seu dia a dia

269

Já se foi o tempo que arrumar a casa era a única e exclusiva preocupação de uma mulher. Atualmente as mulheres trabalham, estudam, vão para academia e estão cada vez mais vaidosas. Para evitar o stress da desorganização e aumentar a produtividade nos afazeres domésticos nos últimos anos surgiu o Personal Organizer .

personal

Estudos mostram que um lugar organizado pode proporcionar maior qualidade de vida

 

A função do Personal Organizer é assessorar quem não tem muito tempo e nem paciência para organizar seu quarto, cozinha ou até escritório. Sempre visando o conforto e o bem-estar do cliente, o P.O. busca encontrar caminhos facilitadores que resolvam problemas crônicos como pilhas de papel, excesso de roupas e falta de espaço nas residências.

Claudia Slotty, proprietária da Organiseé, trabalha como Personal Organizer e dá algumas dicas para quem deseja ter um ambiente mais harmônico, funcional e feliz.

A primeira dica é para a manutenção de documentos. Nada de ficar guardando papelada para o resto da vida.  O ideal é que notas de supermercados e comprovantes de pagamentos sejam guardados por no máximo 30 dias. Já contas de água, luz e telefone o prazo é de 3 meses, caso nenhum destes serviços tenha falhado ou faltado no período. Recibos de aluguel e faturas de cartão de crédito até 3 anos.

personal

Claudia Slotty, proprietária da Organiseé, trabalha como Personal Organizer

 

Outra dica importante é para quem adora guardar maquiagem e perfumes no banheiro.  Para a P.O , esses itens sofrem com a troca de temperatura e podem ter uma vida útil menor se não armazenados corretamente.

 

personal

Exemplo de armário organizado

 

Para Cláudia um armário “arrumado” é diferente de um armário organizado:

“quando um armário é organizado mesmo com o passar do tempo ele se mantém assim. Cada coisa em seu lugar devidamente identificada, qualquer um que tira sabe onde colocar de volta. Diferente de um armário arrumado, que em pouco tempo estará desarrumado novamente”