O uso de hormônios anabolizantes para fins estéticos

O uso de hormônios para fins estéticos

126

Os esteroides androgênicos anabólicos também conhecidos como anabolizantes, uma classe de hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular, resultando de diversos tecidos especialmente o muscular e ósseo. Os anabolizantes são drogas derivadas do hormônio testosterona (hormônio masculino) e pode ser administrada por pílulas, cremes, tabletes, gotas sublinguais e injetáveis.

O uso de hormônios, sabe-se há muitos anos da sua utilização para fins do esporte de alto rendimento, na antiguidade e em alguns casos históricos recentes, como na Segunda Guerra Mundial, podendo ser utilizado com prescrição médica para deficiências androgênicas.

Atualmente tem um crescente aumento do uso de hormônios entre os jovens, praticantes de musculação e ‘artistas’ que trabalham com a sua imagem com o intuito aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura.

O uso de hormônios para fins esteticos

Para fins estéticos é usado para o aumento excessivo de massa magra e percentual de gordura baixo com ciclos – período de utilização de tempos em tempos – normalmente são doses suprafisiológicas, acredita-se que o uso de hormônios melhora o desempenho atlético por aumentar a massa magra através da elevação da síntese proteica e diminuição da massa livre de gordura.

E, por fim, e não menos importante, a orientação de um médico para a prescrição adequada do uso de hormônios e principalmente o uso consciente com problemas mais sérios, como por exemplo: deficiências androgênicas.

Email: gomide_m@hotmail.com

Instagram: @ma.personal