Cinco formas de aumentar a produtividade e o conforto em um home office

152

Trabalhar em casa pode ser uma missão bastante desafiadora para muitas pessoas, já que demanda mais concentração e uma alta capacidade de produtividade de tempo para a realização das tarefas profissionais, além de um espaço adequado para as atividades. E isso para começo de conversa! Se você costuma se ver perdido em meio à falta de organização, de tempo e de produtividade, não deixe de conferir agora mesmo 5 ótimas dicas para lidar com esses problemas! Aprenda já a aumentar sua produtividade em home office:

1- Relaxe o punho e use o braço:

Retire as mãos do mouse quando não o estiver utilizando para reduzir o trabalho muscular estático. Use o braço, não apenas o punho, para movimentar o mouse se achar que assim é mais confortável.

2- Crie uma lista de tarefas:

Antes de começar pra valer seu dia de trabalho ou até mesmo no finalzinho do dia anterior, crie o hábito de sempre anotar as tarefas a cumprir durante o expediente. Isso significa que logo no começo da jornada você terá uma lista de atividades — que, claro, variam de acordo com a atividade exercida — que facilitará bastante a visualização dos compromissos a serem cumpridos no período. À medida que os deveres forem sendo realizados, marque-os como feitos e parta para o próximo!

3- Crie um ambiente voltado para o trabalho:

Não adianta querer trabalhar em casa e ficar deitado na cama com o computador sobre o colo. Esse tipo de cenário só vai gerar mais distrações e falta de produtividade. Por isso é importante contar com um ambiente realmente pensado para o trabalho, como um escritório ou ao menos um cantinho da casa que esteja livre das perturbações domésticas do dia a dia.

4- Mantenha a organização:

Mantenha itens que costumam ser usados, tais como o teclado e o telefone, a uma distância satisfatória.

5- Programe suas pausas:

Em vez de fazer pausas sempre que sentir vontade. Programe intervalos regulares para comer, tomar um café e descansar um pouquinho do trabalho. O ideal é que essas pausas sejam curtas. De no máximo 10 minutos , para não comprometerem a qualidade do que já foi feito.