Preço e Valor

Preço e valor: qual a diferença?

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Preço e Valor!
Quero provocar uma reflexão profunda em você. Existe uma teoria que desenvolvo nas minhas mentorias que chamo de “Preço da Experiência “, onde começo perguntando quanto custa uma imagem impressa.
A resposta é aproximadamente um real se for numa gráfica.
Uma folha impressa com uma foto- aquela medida tradicional tão rara numa época em que filtros e selfies são tão comuns e infelizmente mais recorrentes que o máximo necessário para se registrar um momento nem é mais usada. Mas o fato é que ela vai custar um real.
A pergunta seguinte é: você já teve a oportunidade de ir com alguém que ama muito para algum lugar especial como a Disney?
Pois eu vou contar um segredo que talvez faça muito sentido na hora que você for fazer seu próximo investimento.
Quando você vai a alguma montanha-russa, no momento que ela desce abruptamente e leva o maior susto, está com o cabelo todo para cima, com aquele semblante horroroso, existe uma câmera estrategicamente colocada de forma que capte seu pior ângulo.
Pois bem. Ao final da sua aventura, sem perceber, você se depara dentro de uma loja toda temática com os mais variados objetos que remetem ao tal brinquedo assustador.
Ao dirigir -se ao caixa, você tropeça numa sequência de fotos impressas com rostos aparentando pavor no pior momento da queda , com rostos horrendos e cabelos desgrenhados e qual não é a surpresa: o seu rosto está impresso numa dessas fotos.
E o que você faz?
Compra, claro. Por apenas 12 dólares…
Sabe por quê?
Porque essa compra não é de uma foto qualquer.
É o VALOR de um momento mais que especial ao lado de uma pessoa muito amada e eternizar esse momento vai significar muito. Afinal, são “apenas” 12 dólares…
Você entendeu agora o porquê daquela expressão famosa:
“ Existem momentos que o dinheiro não compra. Para todos os outros, existe … ( o nome do cartão de crédito).
Esse é o valor de uma experiência que queremos passar para nosso cliente ou estamos simplesmente apresentando nosso preço?

Um abraço,

Ana Zalaquett
Método AZ de atendimento ao cliente