Prefeitura de Valinhos e Sebrae promovem curso gratuito para microempreendedores

136
SuperMEI Gestão acontece em duas turmas, de 25 a 29 de março, no Sebrae Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, em parceria com o Sebrae Valinhos, promove curso gratuito aos empreendedores e interessados em abrir sua própria empresa. O Curso SuperMEI Gestão acontece em duas turmas, das 9h às 13h e das 14h às 18h, de 25 a 29 de março, no Sebrae Aqui Valinhos, na Rua 21 de Dezembro nº 90, Centro.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever no Sebrae Aqui Valinhos, pelo telefone 3829-4019, ou pessoalmente no Sebrae. As vagas são limitadas.
O curso aborda temas variados para auxiliar os empreendedores a desenvolver seus negócios, desde métodos para separar as finanças pessoais das empresariais até as formas corretas de definir preços de produtos e serviços.  O SuperMEI é dividido nos módulos SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Formar Preço, SEI Inovar e SEI Vender.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó, o programa do Sebrae permite ainda que os microempreendedores tenham a qualificação e o fomento dos seus negócios a juro zero. “É uma grande oportunidade para os empreendedores e para nosso município gerando o desenvolvimento econômico sustentável e a inovação”, afirmou.
Juro Zero
Microempreendedores Individuais (MEIs) que concluírem do curso SuperMEI terão acesso a empréstimo sem juros no programa Juro Zero Empreendedor, parceria entre o Sebrae-SP e a DesenvolveSP, agência de fomento do Estado de São Paulo. O programa atende microempreendedores que estão em busca de crédito para investir na melhoria ou ampliação dos seus negócios.
Os valores dos empréstimos variam de R$ 1 mil a R$ 20 mil ao MEI, sem avalista, com seis meses de carência e até 36 meses para pagar. Os recursos podem ser utilizados para compra de máquinas, equipamentos, mercadorias e capital de giro produtivo.
O programa SuperMEI oferece 50 mil vagas gratuitas em diversas opções de capacitação técnica no Estado de São Paulo, que abrangem formação inicial dentro de áreas como construção civil, alimentos e bebidas, beleza e setor automotivo, entre outras.
Serviço
Curso SuperMEI Gestão
De 25 a 29 de março, em duas turmas das 9h às 13h e das 14h às 18h
Inscrições: 3829-4019 ou Rua 21 de Dezembro nº 90, Centro
Vagas limitadas