Processo de escolha da Rainha da Festa da Uva e do Vinho 2019 chega à fase final em Vinhedo

478

A Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias municipais de Governo e de Cultura e Turismo, promoveu no último sábado, 17, na E.M. Integração, a segunda etapa do processo de escolha da Rainha da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho 2019, bem como a seleção de Promotoras.

Foram selecionadas 40 candidatas, que irão desfilar na próxima segunda-feira, 26, no Teatro Municipal; há também 7 candidatas disputando as vagas de Promotora

O prefeito Jaime Cruz esteve presente e deu boas vindas às candidatas. “É um processo seletivo muito sério que estamos fazendo, com critérios bem definidos. Agradeço a todas vocês que se inscreveram e que vão nos ajudar a fazer uma grande Festa da Uva”, destacou o prefeito Jaime Cruz. Também estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Adriano de Souza, e de Educação, Gil Lorenzon.

O nome das candidatas selecionadas no último sábado será publicado na edição da próxima quinta-feira, 22, do Boletim Municipal.

Das 63 candidatas inscritas, 58 estiveram presentes no sábado, quando realizaram a prova escrita e as entrevistas com profissionais da área de RH e imprensa. Destas, 40 candidatas a Rainha se classificaram para o desfile, que acontece na segunda-feira, 26, às 19h30, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, quando elas desfilarão para o júri composto de pessoas de diversos segmentos.

O evento será aberto ao público, sendo que a entrada será 1 kg de alimento não perecível, com retirada até 1 hora antes do evento, limitado a 500 lugares.

Nesta etapa, serão avaliados os quesitos de beleza, simpatia, empatia com o público, postura, elegância, passarela e desenvoltura.

Além delas, há também 7 candidatas a Promotora, das quais serão selecionadas 3. Elas não vão passar pela etapa do desfile. O resultado final, tanto da escolha de Rainha e Princesas, como de Promotora, será anunciado no dia 28.