Pufes, charme que cabe em qualquer cantinho

249

Pufes são charmosos. 

Terminou a decoração da sua casa, mas ainda ficou faltando alguma coisa? Sobrou aquele espacinho que ainda poderia ser aproveitado? Falou lugar para acomodar convidados? Precisa de opções práticas para guardar objetos?

A boa notícia é que todos esses impasses podem ser resolvidos incorporando pufes no ambiente. Esses pequenos componentes são peças versáteis e funcionais que trazem aquele charme que complementa qualquer visual.

Os pufes podem ser encontrados em vários estilos, formatos e acabamentos, atendendo assim os mais diversos gostos e as mais variadas necessidades. E, por ser multifuncional, é adequado a praticamente todos os ambientes.

Na sala de estar, ele pode ser um grande aliado. Se o cômodo for pequeno, ele é ótimo para substituir poltronas, pois ocupam menos espaço. Podem ser guardados embaixo de aparadores ou encaixados em nos racks de TV. Mas, se o seu living for grande o suficiente, pode complementar os pedaços que ficaram vazios, podendo servir não somente como assento, mas também como mesas laterais ou de centro, apoio para os pés, ou simplesmente para decorar.

Nos quartos, são perfeitos para ficarem aos pés da cama, substituindo o recamier. Também podem servir como móvel de apoio na hora de se vestir ou calçar os sapatos. Claro, sem contar que são muito úteis como mesa de cabeceira. E, da mesma forma que na sala de estar, podem estar embutidos em algum outro mobiliário para não ocupar espaço.

Alguns pufes têm a função de baús, com espaço de armazenamento interno, o que os torna ainda mais interessantes nos quartos, especialmente no das crianças. Brinquedos, sapatos e outros objetos podem ser rapidamente guardados para que o local fique organizado.

Nas cozinhas e salas de jantar, são bastante adequados para criar lugares extras nas mesas de refeição.

Vale também colocá-los nos home-offices, lavabos, banheiros, home-cinemas ou mesmo nas áreas externas, como varandas e espaços gourmet.

Sejam redondos, quadrados, retangulares, estampados, rústicos, retros ou clássicos, certamente os pufes têm um lugar esperando por eles na da sua casa.

Super texto da nossa colunista Josi Banov Designer de Interiores – @josi.banov.dint (19) 99203-3491
www.josibanov.com.br

Você pode gostar também:

Automação residencial: luzes, conforto e diversão