redes sociais

A relação entre as redes sociais x ganho de peso

647

Redes Sociais X Ganho de Peso: Há um tempinho atrás a jornalista Mari Nogueira da Revista Glamour fez uma matéria (que rodou toda a Internet) contando que parar de seguir alguns perfis no Instagram a fez perder peso, mas o que será que uma coisa tem a ver com a outra? Tudo!

Com a ilusão de perfeição propagada pelas mídias digitais e principalmente por algumas pessoas que trabalham com a exposição do seu corpo sarado e da sua vida fitness, nós criamos um ideal inatingível de estilo de vida e padrão de beleza. Como temos a tendência a comparar a nossa vida com a das outras pessoas, muitas vezes sem perceber passamos a buscar ser, fazer e ter o que é postado ou divulgado nas redes sociais, o do outro passa a ser sempre melhor.

O problema mais grave é que isto desperta o sentimento de NUNCA SER SUFICIENTE e o medo de não ser bom o bastante.

Nunca ser BOM o bastante para melhorar sua saúde, nunca ser PERFEITA, MAGRA, RICA, BONITA, INTELIGENTE, AMADA o bastante…

É daí que surgem a desmotivação e a frustração que fazem você não avançar nos seus desafios e na sua evolução pessoal, fazem você ficar ansiosa, fazem você comer para compensar as emoções ruins, fazem você querer um milagre da noite para o dia e valorizar mais o corpo do que a pessoa que você é.

Estamos vivendo na “cultura da escassez” onde impera esse medo constante de não sermos suficientemente bons, por isso, vale à pena sim você rever os perfis e as páginas que você segue nas redes sociais e questionar o que você “se diz” quando vê as postagens e avaliar quais delas estão fazendo bem de verdade a você, quando não fizer bem deixe de seguir sem medo de ser feliz!

Matéria da revista Glamour: https://glo.bo/2EijDfs

Juliana Carelli é Coach de Vida, especializada em Emagrecimento e Carreira.
Possui um Programa de Emagrecimento chamado “Por Você” .
Para saber mais:
www.julianacarelli.com.br
julianacarelli@coachingporvoce.com.br