Saindo do convencional no projeto da área gourmet

353

Seja no quintal, seja na sacada, a maioria das pessoas atualmente tem ou gostaria de ter uma área gourmet. Esse tão querido ambiente sempre é pensado e projetado com carinho para receber os amigos ou mesmo para curtir em família.

Quando imaginamos nesse espaço, normalmente temos uma das duas imagens na cabeça: uma decoração contemporânea com churrasqueira e forno de pizza sofisticados, ou um local rústico, com bastante uso de madeira e talvez um fogão a lenha. Ou, quem sabe, até, uma mistura desses dois estilos.

Entretanto, como estamos falando de um local de entretenimento e confraternização, por que não sair um pouco do convencional e transformá-lo em um local mais descontraído que reflita essa atmosfera?

Muitos de nós temos uma tendência em apreciar de alguma época, geração ou década específica. Uma decoração com toques inspirados nas lanchonetes dos anos 60 pode ser uma opção divertida. Pode também ter influência das discos dos anos 70, com muita cor e animação. Aí é só escolher a música no jukebox e aproveitar!

Se você gosta de música mas não quer um ambiente tão vibrante, vale investir num arranjo que inclua instrumentos musicais. Eles podem ser antigos, trazendo consigo alguma história, ou mesmo novos, adquiridos unicamente com a finalidade de decorar.

Os esportes em geral são uma paixão nacional. Sejam eles individuais, coletivos ou de aventura, são ótimas referências para compor o cenário. Camisas de times emolduradas, bolas, raquetes e luvas sempre são ótimos objetos decorativos. Vale também usar a sua bicicleta, skate, patins e pranchas como elementos de destaque.

E para quem gosta de jogos, buscar motivação na decoração dos cassinos também é ótima alternativa. Um cenário com cores mais escuras, com uma mesa de carteado pode surpreender seus convidados. A inspiração também pode vir dos bares de sinuca. Em ambos os casos, a diversão está garantida.

Agora, pense no que mais lhe diverte e inove no projeto da sua área gourmet!

Então, que tal renovar o visual da sua casa ou local de trabalho? Com o uso bem dosado desses elementos, você pode trazer aquele brilho que estava faltando para a decoração do seu ambiente.

Designer de Interiores – @josi.banov.dint
(19) 99203-3491
www.josibanov.com.br