Sandra Annenberg recebe prêmio usando vestido feito por jovem de Valinhos

216

No último domingo, a ACESA Capuava recebeu uma bela homenagem da jornalista Sandra Annenberg durante o quadro Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão, exibido pela rede Globo. Na ocasião, Sandra recebeu o Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018 na categoria Jornalismo, e estava usando um vestido desenhado por um dos atendidos da ACESA Capuava, Jakson Salvadeo.

Molde do Vestido

Ela interrompeu o apresentador e pediu para falar a origem da peça que ela escolheu usar.

“Esse ano eu fui uma das trinta mobilizadoras do Criança esperança. E eu fui em três instituições em São Paulo e na CESA Capuava eles trabalham com crianças e jovens com espectro autista e algumas pessoas com deficiência. E eu conheci um menino de 21 anos que me desenhou”, disse ela.

A jornalista esteve na entidade em agosto desse ano – quando anunciou que a ACESA Capuava seria a única instituição da Região Metropolitana de Campinas representada nessa edição do Criança Esperança – e conheceu os talentos artísticos voltados para a moda de Jakson, que fez questão de desenhar um figurino de gala exclusivo para ela. Impressionada com as habilidades do jovem, Sandra comentou que usaria o vestido assim que surgisse uma oportunidade.

homenagem da jornalista Sandra Annenberg durante o quadro Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão.

Jakson é um artista nato com um dom ainda mais sensibilizado com o fato de ser deficiente intelectual. Assim como ele faz cotidianamente, Jakson já desenhou um vestido para Sandra, assim que a conheceu. Sandra, esteve na ACESA Capuava para anunciar, que éramos um dos 90 projetos escolhidos Criança Esperança em 2019.

“Para nós, foi uma honra imensa ver a Sandra usando o vestido e dizendo palavras tão carinhosas sobre o trabalho que realizamos. Esse reconhecimento nos deixa orgulhosos e extremamente felizes. Esperamos que a visibilidade que a ACESA Capuava vem ganhando nos ajude a continuar auxiliando crianças e jovens que necessitam de atividades personalizadas, amparo e cuidados especiais. Também espero que Jakson desenvolva todo seu potencial e que possamos continuar abrindo portas e suportando os caminhos da sua vida”, comenta Fernanda Teixeira, Presidente da ACESA Capuava.

 

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002 atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. O principal objetivo da associação é auxiliar as pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou www.acesacapuavastore.org.br acesse a página no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.