Sayuri Pires é idealizadora do “Valinhos com Crianças”

28

Sou Sayuri Pires, tenho 28 anos, nasci em Pariquera-Açu/SP, mudei para Valinhos aos 6 anos de idade.

O tempo passou, estudei e graduei em Administração com ênfase em Marketing no mesmo período que tive minha filha mais velha, a Eduarda, atualmente com 6 anos. Fiz especialização em Organização de eventos e passei a trabalhar na coordenação de eventos coorporativos. Alguns anos depois realizei o sonho profissional de estar em uma grande empresa e fui trabalhar como bancária.

Em 2015 tive minha segunda filha Valentina, hoje com 2 anos de idade, mas foi quando ela tinha um ano eu fui desligada da empresa em que trabalhava e, por sugestão do meu marido, dei um tempo na carreira para curtir um período com as filhas, sendo mãe em tempo integral. Foi nesse mesmo período que surgiu a ideia de criar o “Valinhos Com Crianças”, sentia muita dificuldade em encontrar informações com a programação infantil e dicas de roteiros. E foi assim, eu postava em minha página pessoal os passeios com as filhas e tudo que encontrava de interessante para indicar para as amigas. Mas ainda não pensava em levar como profissão, embora minhas publicações com minhas filhas sempre tiveram bastante alcance e as pessoas sempre me perguntavam informações sobre os lugares. Algum tempo depois passei a dedicar ajudando outras mães que ficavam perdidas na hora de encontrar um local ideal para um passeio em família, criando o site e fan page.
Encontrar programações e atividades para a criançada nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas pessoas me perguntam se na cidade tem conteúdo para ser atualizado toda semana, e a resposta é sim, a prova disso é o ” Valinhos com Crianças”. Para que eu sempre possa ter conteúdo em meu portal aceito convites dos mais variados tipos, como lançamentos, restaurantes, parques diversões, acampamentos, oficina de atividades, coletivas de imprensa e eventos.

Ser mãe é um dos maiores desafios para uma mulher, muitas funções nos acompanham e junto com esse novo desafio surge um mar de responsabilidades e cobranças. Queria crescer profissionalmente sem deixar de estar presente no dia a dia da Eduarda e Valentina. Nessa nova profissão, como Blogueiras, descobri que poderia transformar meus momentos de lazer em conteúdo para ajudar outras mães que estão passando pelo mesmo momento que eu. E não são poucas.

Sou uma mulher que pensa grande e já estou criando novas metas para 2017.

Meus objetivos são: a criação de um guia online que auxilie os pais na hora de escolher  serviços e produtos para o público infantil na cidade, mostrando estabelecimentos que tenham uma infraestrutura ideal para os pequenos e, também, ampliar a comunicação criando um portal voltado para mamães de toda região metropolitana de Campinas.

Ser Mulher é estar sempre preparada para as mudanças. É saber estar em harmonia com os filhos, a família, a profissão, os amigos, enfim, estar em harmonia com o Universo.

img_1532