Sebrae Móvel atende gratuitamente empreendedores no centro de Vinhedo até a sexta-feira, dia 13

190

Para orientar os futuros empreendedores da cidade ou aqueles que querem tornar o negócio mais competitivo no mercado, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo e a Acivi, está com sua unidade móvel estacionada no Centro da cidade nessa semana, onde permanece até a sexta-feira, dia 13.

O atendimento presencial será feito das 9h às 17h, na Praça Sant’ Ana.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante, montado em veículo adaptado, que fica estacionado em vias públicas. Técnicos do Sebrae realizam atendimento individual gratuito, oferecendo aos empreendedores orientações que vão desde planejamento dos negócios, como preparar melhor o fluxo de caixa e até formas de divulgação da empresa.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Em 2018 completa 46 anos. Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia. Por meio de parcerias com os setores público e privado. Programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação. Onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais.

O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento. Não sendo uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.