estilo

Seis dicas para quem quer mudar o estilo de vida

110
Você quer ou precisa mudar seu estilo de vida? Primeiramente é importante que se tenha clareza de quais áreas precisam de alteração para que você ganhe qualidade de vida: rotina de trabalho, exercícios, alimentação, emocional, organização do tempo,  sono, relacionamentos, enfim, cada um dentro da sua realidade precisa fazer esta avaliação. A partir disso, o próximo passo é definir o que especificamente deseja mudar e sugiro 6 dicas que eu acredito que irão ajudar verdadeiramente neste processo de mudança:

1 – Decida!
A indecisão paralisa. É preciso decidir, avaliar os prós e os contras da mudança e seguir em frente! Faça uma lista e pondere as oportunidades e ameaças dos dois cenários (mudando ou não mudando) e defina bem qual o seu objetivo final e suas metas mensais ou semanais.

2 – Seja Congruente!
Aquilo que você tem como realidade é resultado do que você PENSA, SENTE, FALA e FAZ. Não adianta querer algo e não fazer nada para mudar a sua realidade, é preciso ter atitudes congruentes com seus objetivos.

3 – Tenha um grande “Porque” !
Ter razões importantes é algo que cria um propósito e dá sentido a qualquer processo de mudança. Identifique os seus valores mais fortes que estão envolvidos direta ou indiretamente. Como isso pode mudar sua vida? Como pode afetar as pessoas que você ama? Como sua vida vai estar daqui há 5 anos nos 2 cenários (mudando ou não mudando). Tenha muitas e relevantes razões para sua mudança.

4 – Inspire-se!
Tenha inspirações que te motivem! Busque exemplos de pessoas que são referências positivas para você e que já conseguiram o que você busca. Conhecidos ou esportistas, celebridades, desconhecidos, não importa! Muitas vezes quando pensamos em desistir são essas inspirações que nos dão força para continuar.

5 – Pense a longo prazo!
Quando você pensa em mudar “da noite para o dia” parece difícil, se você encara como um processo gradual e gerencia a expectativa de que seja rápido, você aumenta as chances de conseguir e se motivar com a jornada e com as pequenas conquistas.

6 – Insista!
Perseverar é o fator mais importante de qualquer mudança. Primeiro porque no início os hábitos novos ainda não estão fortalecidos, estudos comprovam que para um hábito ser consolidado ele precisa de 21 a 60 dias de repetição, sendo assim, no meio do processo temos oscilações normais. Segundo, a vida é cheia de adversidades e precisamos criar formas saudáveis de lidar com elas para não prejudicar o nosso objetivo. Sendo assim, persistir é decisivo, encarar adversidades como oportunidades, cair, levantar, errar e recomeçar, sempre!!!

Vale a pena tentar!

Se este texto te ajudou me conte nas minhas redes sociais, vou amar saber disso.

Istagram: judoimocarellicoach
Istagram do programa de emagrecimento: programayouup
Facebook: @julianacarelliporvoce

Juliana Carelli é Coach de Vida especializada em coaching de autoestima e emagrecimento.  Para estas duas áreas desenvolveu uma metodologia de trabalho própria.  Unindo seus conhecimentos para mudança de comportamento. Tem um programa de 12 semanas de coaching de saúde e emagrecimento chamado You Up em parceria com o nutricionista Ramom Dias.

www.julianacarelli.com.br