wordpress

Sete razões para sua empresa ter um site WordPress

119

O WordPress, ao longo dos anos, foi se tornando cada vez mais popular na web como um sistema de gerenciamento de conteúdo. Atualmente, ele é usado por milhões de sites que atualizam conteúdos a cada segundo. E por ser amplamente utilizado, acabou se tornando o favorito entre as empresas.

Se você pretende criar um site ou atualizar o seu atual, confira estas razões pelas quais você deve considerar o WordPress:

1. Reconhecido

Ao contrário de outros sistemas de gerenciamento de conteúdo, o WordPress está pronto para ser usado após a instalação. Isso significa que você não tem que procurar, instalar e ajustar uma enorme quantidade de configurações para ter muitas das características que o WordPress considera fundamentais (comentários, RSS, revisões, etc.).

2. Flexível

A flexibilidade do WordPress é outra característica destaque. Não importa para o que você esteja o usando – seja como um blog pessoal ou para um site de comércio eletrônico, ele é versátil o suficiente para atender todas as suas necessidades através de suas amplas características e extensões.

3. Amigável com os motores de busca

Os motores de busca mais populares preferem sites que são alimentados por WordPress, porque seu quadro é fácil de rastrear.

3. Seguro

Uma vez que o WordPress é constantemente alvo de hackers, ele leva a segurança de seus usuários muito a sério. Enquanto você pode praticar algumas medidas básicas de segurança, como não fazer o download de um tema ou plug-in de um site não confiável, o WordPress atualiza constantemente seu software para evitar ataques.

4. Otimizável

Por causa dos milhares de plugins e temas que o WordPress oferece, com apenas um clique você pode personalizar o seu site e deixá-lo como você gostaria. Além disso, há sempre temas novos para você criar o site ou blog que você sempre quis.

5. Fácil de usar

Outra grande vantagem do WordPress é que ele é fácil de usar. A plataforma é fácil  intuitiva e fácil de aprender. Na verdade, você pode aprender a usá-lo em uma questão de minutos.

6. Amigável ao mobile

Hoje, é mais importante do que nunca que um site seja amigável ao mobile para ser acessado em smartphones e tablets. Com o WordPress, você não tem que preocupar com isso. Ele é mobile friendly, graças aos seus muitos temas responsivos.

7. Mais do que apenas um blog

O WordPress ganhou sua reputação como uma plataforma de blog grande, que pode ser inserido em um site já existente. Mas ele próprio pode ser usado como um website, por conter estruturas de páginas e posts.

O WordPress é uma das melhores plataformas para o seu negócio.

Rô Macul
www.romacul.com.br
rose@romacul.com.br