shampoo

Shampoo Natural – Aprenda a Escolher o Seu

174
Os produtos naturais estão cada vez mais valorizados no mercado, principalmente para tratamentos capilares e para a pele. A verdade é que quanto mais natural o produto que você aplica, melhor, justamente por não conter os aditivos químicos, fragrâncias, corantes e conservantes embutidos nas fórmulas que muitas vezes contém nos produtos industrializados.
Os tratamentos naturais para os cabelos estão em alta, beneficiando a sua beleza, realçando e até mesmo recuperando a estrutura original dos fios, eles fazem uma purificação  dos fios e limpeza do couro cabeludo, proporcionando  revitalização  e assim brilho nos fios.
Atualmente existem algumas empresas que investem na confecção de produtos capialres naturais e orgânicos. Como por exemplo, a nova linha da KEUNE – SO PURE com extratos vegetais 100% naturais. Na coleção todos os produtos são livres de parabenos e sulfatos, não possuem fragrâncias ou corantes artificiais, nem materiais de origem animal. Kerastase  também lançou  uma linha de tratamentos  naturais entre outras marcas.
Sempre procure se atentar ao rótulo do produto, onde terá a sua descrição e fórmula. Sempre dê preferência para marcas confiáveis.
Sua saúde capilar agradece

MARCAS DE COSMÉTICOS NATURAIS, ORGÂNICOS, CRUELTY-FREE E VEGAN

1 – Bioart 

Empresa brasileira pioneira quando o assunto é maquiagem e cuidados faciais. Com certificados orgânicos, naturais e livres de qualquer ingrediente de origem animal. A Bioart é de Santa Catarina e é lá onde tudo acontece. Argilas, ingredientes minerais e óleos essenciais são os ativos preferidos de Soraia Zonta, fundadora da empresa.

Se você é alérgica a quase tudo, os produtos da marca são muito indicados para você, afinal foi com essa motivação que Soraia, também alérgica e extremamente sensível aos produtos convencionais, resolveu criar a Bioart.

A maquiagem da Bioart é daquelas que se você dormir com ela, não vai te envelhecer ou causar danos como as convencionais. Pelo contrário, os ingredientes são tão bons e benéficos quanto os ingredientes de cuidados faciais.

Para encontrar os produtos da marca, é só ir no e-commerce oficial ou em alguma das diversas multimarcas online de produtos de beleza naturais e orgânicos.

follow-the-colours-cosmeticos-naturais-vegan-cativa

2 – Cativa Natureza 

A história da Cativa é assim: “Fundada no início de 2008, a Cativa Natureza é a primeira rede de lojas do Brasil a comercializar cosméticos com insumos orgânicos rastreados. Sua primeira loja, ainda em funcionamento, está situada no Mercado Municipal da capital ecológica (Curitiba/PR) no setor de produtos orgânicos”.

Daí, a marca se espalhou pelo país e virou a primeira rede de lojas especializadas em cosméticos orgânicos do Brasil com produtos próprios. Cuidados para rosto, corpo e cabelos são o forte da marca, que também conta com cosmética probiótica.

É possível encontrar revendedores da Cativa em feiras orgânicas espalhadas pelo país, e na Internet a marca revende em multimarcas especializadas em beleza natural.

follow-the-colours-cosmeticos-naturais-vegan-alva

3 – Alva

A Alva é alemã, mas a brasileira Ananda Boschilia foi a responsável por fincar a bandeira da marca por aqui. Produtos sem nenhum ingrediente de origem animal. Orgânicos e naturais para rosto, corpo e cabelo, além de uma linha de maquiagem, são o core da marca.

Além de argilas e óleos essenciais. Os produtos da Alva contam com diversos óleos vegetais específicos para cada tipo de pele (sensível, acneica, ressecada, madura, etc). Na linha de maquiagens, batons veganos (o que ainda é muito difícil encontrar no Brasil). Base, BB Cream, blush, pó e muito mais. Tudo certificado vegan, cruelty-free e orgânico.

É possível encontrar os produtos da Alva no e-commerce oficial, em lojas especializadas e, a linha masculina, no site Men’s Market.

Até mais!!

Rozeli Fernandez

Especialista em loiros, penteados e maquiagem! Veja alguns de seus trabalhos na Fanpage Rô Fernandez e no seu perfil no Instagram como @rofernandezmake.hair

Contatos: 3876-6949 (Vinhedo) e 3849-0994 (Valinhos)

Você pode gostar também:

Tendências de Vestidos de Noiva para 2018 e 2019