nações

Show com Família Lima abre a Festa das Nações de Vinhedo-SP

282

 Festa das Nações de Vinhedo

A Festa das Nações de Vinhedo começa na quinta-feira (11), véspera de feriado, em grande estilo. O show-jantar com a presença da Família Lima é a primeira atração do evento considerado referência do gênero pela riqueza da culinária, atividades culturais e tradições.

 A festa acontece no Parque Municipal Jayme Ferragut e, além do jantar solidário de quinta-feira (11), leva ao público uma ampla programação nos dias 12, 13, 14, 20 e 21 de outubro, com destaque para gastronomia internacional representada por pratos típicos de diversos países, espaço kids e música.

 A Festa das Nações tem a promoção da Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo (Feavin), com apoio da Prefeitura Municipal, e chega à quarta edição com a perspectiva de repetir o sucesso dos anos anteriores.

 A noite de abertura promete horas de interação e lazer incrementadas por um cardápio especial e o show de um dos grupos mais requisitados do País: a Família Lima. Isso tudo sem se esquecer da principal proposta do evento: a solidariedade.

 O show tem ingresso a R$ 80 e inclui o jantar, um prato e uma sobremesa à escolha do cliente. As bebidas são pagas à parte.

 As adesões podem ser compradas nas sedes ou com representantes das nove entidades participantes – Acovec, Afeto, Arca, Apabex, Ceivi, Itacolomi, Lar Cab, Reencontro e SOS Esperança e Vida –, nas lojas Nicorella Shoes, no Centro de Vinhedo, ou ainda pelo site www.alphatickets.com.br. As bebidas são pagas à parte.

Família Lima é sucesso por onde passa
Um dos principais atrativos da programação, a Família Lima tem uma história de sucesso e a presença no jantar solidário de abertura da Festa das Nações é um casamento perfeito pela dimensão do significado do evento. Formado em 1994 e com24 anos de carreira, o grupo já lançou nove discos e dois DVDs, com um número de vendas que passa a um milhão de cópias. O estilo arrasta fãs por onde a Família passa.

 Mais cinco dias de atrações
A Festa das Nações pode ser visitada pelo público nos dias 12, 13, 14, 20 e 21 de outubro. Sempre aos finais de semana. Os portões serão abertos às 12h e o ingresso custa R$ 5. A entrada pode ser trocada antecipadamente por um quilo de alimento não-perecível nas lojas Nicorella Shoes, no Centro de Vinhedo. Não haverá troca nas bilheterias do parque.

O público tem a chance de circular pelo recinto decorado de acordo com as características de cada continente.  Na praça de alimentação, irá degustar  os mais tradicionais pratos de diferentes países , além da típica cozinha brasileira.

 Para embalar a festa, uma  programação musical especial foi selecionada pelos organizadores. Está confirmada a presença da banda Montuno, com o repertório de ritmos caribenhos e salsa. A apresentação está prevista para a sexta-feira (12), às 19h.

 No sábado (13), a atração é o Tributo a Ray Conniff, às 19h, e no domingo (14), às 13h. O cantor Tony Angeli mostra um repertório de clássicos italianos. Para o domingo (21), os visitantes podem acompanhar uma apresentação do Rancho Português (Casa de Portugal de Campinas).