SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE: CONSTRUINDO PESSOAS MAIS CONSCIENTES

181

SUSTENTABILIDADE: No tempo em que eu fui criança era muito comum um primo repassar as suas roupas que não mais serviam para os mais novos.

Atualmente, pouco se vê disso, mas por outro lado tem aumentado muito os brechós infantis, que nada mais são do que mães vendendo os itens usados de seus filhos e de sua família a preços bem interessantes.

Estes brechós tem feito muito sucesso no mundo materno pois, como se sabe, as roupas de bebês são bem pouco usadas e com isso consegue-se além de economia financeira, um modo de vida muito mais sustentável, com um consumo muito mais consciente.

A sustentabilidade tem cada vez mais se expandido para as mais diversas áreas de consumo e no mundo da maternidade não poderia ser diferente.

Podemos encontrar esses brechós no mundo virtual (WhatsApp, Facebook, Instagram) ou no mundo real, em diversas cidades.

Além disso, muitos grupos de amigas também fazem feiras juntas nesse sentido, de troca de roupas, acessórios, roupas de gestação, de festas, e tudo que diz respeito aos pequenos filhos.

Um dica bem bacana a esse respeito é envolver seus filhos nessas vendas, divulgações, compras, para que este seja o início de uma educação para cidadãos com consumo mais consciente e com uma visão mais sustentável do mundo, onde cada um faz sua parte.

Esta experiência pode fazê-los mais desapegados de bens materiais e mais apegados a valores mais humanos, sabendo valorizar o que tem mais importância.

Então, se você faz parte deste mundo, envolva-se e envolva seus filhos!

Certamente eles te agradecerão no futuro e o meio ambiente e a sociedade terão pessoas mais engajadas e conscientes de seu papel no mundo.

Um abraço,

Mariana Volf

Consultora Materna

Amamentação e Cuidado materno-infantil