Sustentabilidade

Sustentabilidade: Faça a sua Parte!

107

A evolução do consumidor no mercado tem causado fortes alterações na percepção dos empreendedores e no modo de oferecer os serviços. Um dos principais conceitos buscados pelo consumidor consciente é a sustentabilidade, indicando a preocupação crescente em relação ao bem estar, à qualidade dos produtos e à destinação dos materiais após a utilização.

Este consumo cada vez mais consciente aponta para uma nova Era, onde o respeito ao próximo, aos animais (Eco – friendly) e o aproveitamento de materiais com foco no processo produtivo, responsabilidade social e ambiental, entre muitos outros fatores, começa a fazer parte da gestão de empresas onde a tomada de decisão de compra dos consumidores sai da análise custo-benefício para uma análise multivariada em relação a sustentabilidade.

Algumas dicas que adotei para um consumo consciente

Trabalhar apenas com fornecedores que compartilhem hábitos sustentáveis em seu serviço ou produto;

Procurar aproveitar a iluminação natural e lâmpadas de baixo consumo energético;

agregar valor ambiental e renda a associação de catadores locais;

Doação de embalagens descartadas para cooperativas locais;

Reaproveitamento de embalagens, uso de refis

Anualmente, mais de 7 bilhões de embalagens plásticas são jogadas nos oceanos. O plástico, além de prejudicar a vida animal e os ecossistemas fundamentais, contém substâncias nocivas ao sistema reprodutor humano, podendo causar câncer. Então a primeira palavra para todo negócio consciente com preocupações ecológicas deve ser  RECICLAR!

utilizar produtos que não foram testados em animais  (Crueltyfree)

Mais de cem milhões de animais morrem anualmente em testes, e outros milhões são capturados e presos para servirem de cobaias. Isso não é apenas cruel, mas também compromete o ecossistema. Opte, sempre que possível, por produtos que possuam selo determinando que os mesmos não tenham sido testados em animais.

 

 

Em meio a Era da conscientização mundial, as pessoas têm modificado seus padrões e valores a respeito de seu estilo de vida buscando cada vez mais caminhos alternativos que não interfira no impacto ao nosso Planeta. Esse movimento tem crescido vertiginosamente e vem fazendo parte do dia a dia das pessoas.

Ao contrário que a maioria das pessoas pensam, não é difícil adotar um estilo de Vida mais consciente, hoje em dia muitas empresas já se adequaram, ou estão pouco a pouco introduzindo em seu cotidiano esta realidade, no que tange ao meu negócio , introduzi em minha empresa, Beleza HD Personnalité   uma linha orgânica voltada a Day Spa adulto e Infantil, além de atitudes diárias as quais mencionei acima, buscando valorizar um estilo de vida ético, saudável e sustentável”.

 

“Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo Fim”…

Super texto de Lika Browne

Estética Facial e Corporal – Beleza In HD