Tendências

Tendências de decoração: renovando os ambientes para o próximo ano

318

Tendências de decoração 2019!

Chegamos ao mês de agosto! E como já passamos da metade do ano, talvez algumas pessoas já estão começando a pensar nos planos e resoluções para 2019.

Se esse for o seu caso e se na sua lista de desejos está incluída aquela repaginada na sua casa, nada melhor do que dar uma espiadinha nas tendências que estão despontando para o próximo ano.

Dá para notar que há uma linha que remete aos elementos naturais, trazendo a sensação de acolhimento e conforto. Dessa forma, a madeira é um dos materiais que estão em grande destaque, sendo utilizadas nas suas tonalidades características.

Pensando em outros componentes no mesmo estilo, os acabamentos com aparência de mármore estarão em alta. Podem ser tampos de mesa, pisos, revestimentos e até objetos decorativos.

Para quem gosta de plantas, a ótima notícia é que elas também estarão em evidência na decoração. Incluí-las nos ambientes continuará sendo um ótimo recurso, afinal são capazes de torná-los mais elegantes, convidativos e relaxantes.

Seguindo o mesmo caminho, os tons terrosos que remetem a natureza continuarão dominando o cenário. Estarão em evidência o bege nas nuances mais quentes e as matizes verdes, em especial o verde sálvia, um tom vibrante que será muito bem-vindo nas paredes, almofadas e mantas.

Mas as cores não param por aí. Outras tonalidades intensas como o preto fosco e o vermelho puro que igualmente estarão no foco.

Para acompanhar as outras tendências, as formas retas e angulares darão lugar a linhas orgânicas e curvas. Assim, o mobiliário e outros itens como espelhos e molduras terão desenhos mais suaves e leves.

Com esse formato de objetos, identifica-se também um pouco do design retro, que será refletido da mesma maneira nas texturas e nos tecidos.

E lembre-se de sempre de incluir a tudo isso o seu toque pessoal. Nenhum ambiente tem o aconchego desejado se não tiver um pouco da história e da personalidade das pessoas que o utilizam.

Super texto da nossa colunista Josi Banov Designer de Interiores – @josi.banov.dint (19) 99203-3491
www.josibanov.com.br

Você pode gostar também:

Pufes, charme que cabe em qualquer cantinho