Todo tipo de organização é um processo diário

151

Organização, como consigo tempo para me organizar?

Essa pergunta é tão comum entre as mulheres e a ausência de resposta é mais comum ainda. E mais uma ano se finda e mais um ano chega, a realidade não muda e às vezes só piora.

Comigo também não é diferente. Agora adivinha quem mais sente com essa questão? O bolso!

Exemplos:

Refeições fora de casa, pagamento de contas atrasadas com juros e multas, presentes de última hora pagando mais caro pela conveniência, roupa nova para nós mesmas ou para os filhos fora da programação, seja por peso acima ou apenas um botão que não estava costurado …. a lista por aí vai.

Ok isso já sabemos, mas como mudar esse cenário?

Claro que antes do como, é necessário a real decisão. Feito isso, aqui vão 3 dicas valiosas e simples para dominar o tempo e acarinhar o bolso:

  1. O poder do Hábito: escolha duas atividades para organizar e se discipline por 21 dias. Apenas duas para começar, pode ser fazer a lista de compras antes do supermercado, cardápio da semana, agendar horário fixo da manicure, organizar a lancheira das crianças na véspera, organizar a mala da academia na véspera, incluir na agenda do celular com alarme as contas fixas do mês, você escolhe. Depois dos 21 dias vai estar adepta a essas 2 atividades e poderá escolher outras
  2. Liberar espaço na memória: confiamos e judiamos muito do nosso cérebro, vamos precisar dele até os 90 anos no mínimo, então, tudo que vier a mente no contexto: “tenho que”, “não posso esquecer de”, “preciso lembrar de”, anote imediatamente no celular ou caderno, agenda, essa dica é muito poderosa para organização do tempo
  3. Cromoterapia: ao anotar os compromissos e atividades, procure usar cores diferentes para os pilares da vida: família, social, trabalho, espiritualidade, lazer. Ao fazer essa agenda colorida, você vai perceber alguns pilares com atenção demais e outros com atenção de menos, isso ajuda a controlar o sentimento de culpa, tão presente na maioria de nós #semprevaliosas.

Aqui compartilhando três dicas que funcionaram para mim, mas o meu desejo pra vocês é que decidam dominar o caos e descubram prazeres que virão quando nos tornamos senhoras da nossa agenda.

Se você tem uma dica valiosa para organizar, compartilhe aqui conosco.

Beijos no coração, até a próxima!!!

Lisa Carolla