Trocar de Supermercado, vale a pena?

132

Estou certa que além de mim, muitas de vocês já foram desafiadas a trocar de supermercado para economizar nas compras. Ou então, fazer uma baldeação, visitando vários estabelecimentos para aproveitar as ofertas.

Hoje eu quero fazer uma análise de quando é realmente válido esta troca, e colocar as variáveis que devem ser levadas em conta.

Se sua família é grande, ou seja, 2 ou mais filhos, e/ou filhos na adolescência que comem por muitos, te encorajo a encarar os famosos atacadistas, que tem boas ofertas para pacotes maiores, e sem dúvida fazer uma boa diferença no final do mês. Dica: melhor ir acompanhada pois a logística já sabemos que não é das mais ágeis. Se sua família não for grande, avalie bem a mudança de supermercado.

Hoje fiz uma experiencia, eu tenho hábito de comprar num supermercado que alguns dizem ser elitizado, porém eu vejo como funcional, serviço rápido, fica próximo a minha casa e ainda tem um aplicativo inteligente que me manda ofertas das coisas que eu compro. Mesmo assim como precisava comprar material de limpeza fui a um Supermercado de Rede grande, que tem tradição de ótimos preços. Para minha surpresa, os itens que eu costumo comprar, estavam bem mais caros, quando vi produtos que tem a marca própria, ai sim, notei vantagem, mas…da minha lista, apenas 30% era possível ser comprado da marca deles, na maioria dos produtos, não tinha a opção de marca própria, ou eu realmente fazia questão da marca que estou acostumada.

Além disso, existe um grande fator de produtividade que é o nosso custo hora, em um Supermercado diferente ou fazendo a famosa “baldeação” das ofertas, deixo de dedicar meu tempo ao trabalho que me rende mais que a economia do Supermercado.

Fica aqui então minha sugestão para que em caso de sua família ser pequena, avaliar se realmente é valido trocar o supermercado pois pode ser que o barato saia caro no final das contas. Para mim, o maior efeito da economia está em comprar o que realmente será consumido naquele mês. Evitar estoque, estoque parado de qualquer coisa em casa, é dinheiro perdido.

 

Beijo a todas leitoras e leitores, até a próxima.

 

Lisa Dossi do Portal Sempre Valiosas.

Email: semprevaliosas@gmail.com