decoração

Uma decoração que acolhe

189

Fim das férias, crianças de volta à escola… um ótimo momento para colocar a casa em ordem.  Então, que tal transformá-la em um refúgio acolhedor para recarregar as energias gastas na correria do dia-a-dia?

As cores do espaço são fundamentais para que ele traga a sensação de tranquilidade e aconchego. Cores claras e neutras como branco, bege e cinza são bem-vindas em qualquer ambiente. Os tons terrosos também são bastante convidativos e reforçam a percepção de bem-estar.

Incluir tapetes na decoração é uma forma de acalentar o ambiente, pois incorpora texturas e formas. O mesmo vale para almofadas que, distribuídas de forma aleatória nos sofás e poltronas, são um convite ao descanso.

Ainda sobre os tecidos, as cortinas são itens que não podem ser deixados de lado. Opte pelos modelos que vão até o chão, que são os mais charmosos. Um ponto importante que não pode ser esquecido é que elas permitam a entrada de luz natural, que bem dosada é muito agradável aos nossos sentidos. Para isso, é preciso utilizar tecidos claros e leves, como por exemplo, o linho.

O uso de alguns materiais específicos também desperta esse sentimento de acolhimento. Nesse sentido, a madeira é o elemento que não pode faltar, seja num móvel, num objeto decorativo ou num detalhe construtivo. Outros materiais rústicos, como o tijolinho aparente, o cimento queimado e as pedras naturais são acabamentos perfeitos nesse tipo de decoração.

Aliás, tudo que traz elementos naturais para dentro de casa, propicia conforto. Plantas naturais e vasos com flores são elementos fáceis de serem incorporados e fazem toda diferença!

E, para finalizar, nada melhor que um toque pessoal! Colocar um pouco da personalidade e estilo de vida dos moradores provavelmente é a melhor forma de montar esse seu refúgio. Fotos, objetos pessoais, lembranças de viagens e relíquias de família, quando expostos sem exageros, permitem que nosso espaço, além de encantador, conte um pouco da nossa história.

Aproveite nossas dicas e boa decoração!

Spatium Interiores e Paisagismo

Erika Cinque – (19) 99727-8884

Josi Banov – (19) 99203-3491

www.spatiuminteriores.com.br