café colonial

VAI UM CAFEZINHO? Conheça o café colonial que é sucesso em Vinhedo!

140

Café Colonial: Acordar pela manhã com aquele cheiro irresistível de um bom cafezinho não tem dinheiro que pague. O café faz parte da vida dos brasileiros sendo degustado em todas as ocasiões transformando os momentos comuns em momentos especiais.

Com o passar dos anos o simples “cafezinho” ganhou destaque considerável no mundo gastronômico. Não precisa ser um barista para saber a diferença que o grão escolhido faz no sabor da bebida. Existem dois tipos de grãos que podem ser usados na produção do café: Arábica (Coffea arabica) e Robusta (Coffea canephora). Todos exalam aromas únicos e sabores diferenciados apresentando inúmeras variações.
O tipo Arábica tem origem na Etiópia. A altitude do local do cultivo faz muita diferença na qualidade do café produzido: quanto mais alto, melhor. Já o tipo Robusta apresenta mais cafeína, sempre indicado para quem gosta de uma bebida forte e com gosto mais amargo e marcante.

café colonial

No Café Colonial Baessa, encontramos uma linha exclusiva de café produzidos no Vale da Grama pela Fazenda São Gabriel e outras opções de bebidas quentes e frias.

Aqui em nossa região temos vários lugares que podemos tanto comprar o pó para levar para casa quanto fazer o consumo no local. O lugar que eu costumo frequentar quando quero saborear um delicioso e autentico café bem brasileiro é o Restaurante Baessa em Vinhedo. Lá encontramos uma linha exclusiva de café produzidos no Vale da Grama pela Fazenda São Gabriel, produtora de café no brasil desde 1969, onde o trabalho na lavoura ainda é manufaturado e os frutos (cerejas) de café são colhidos a mão, lavados e despolpados em água cristalina da montanha, sendo esse o mesmo processo utilizado desde 1969. Depois, os grãos são espalhados em terreiros ao ar livre para secarem ao sol e serem separados em diferentes graus de acordo com a qualidade.

 

Doces, geleias, queijos, frutas, sucos e iogurtes compõem o delicioso e irresistível café da manhã.

No Baessa, você pode finalizar e realçar o sabor do seu almoço degustando o café da Fazenda São Gabriel ou explorar o delicioso e tradicional café colonial nos moldes europeu. O Chef Andre Werner, à frente da cozinha do restaurante, trouxe de Santa Catarina direto para Vinhedo algumas das suas deliciosas receitas de família no Café Colonial. Dentre elas, podemos destacar cuca, strudel, pão de queijo e mais de 15 variedades de panificação. O buffet do café colonial no salão principal do restaurante é comandado pelo Chef Rodrigo, que fica à disposição para preparar, na hora, mistos quentes, tapiocas, crepiocas e omeletes especiais.

Você pode encontrar delícias como cuca, strudel, pão de queijo e mais de 15 variedades de panificação.

Doces, geleias, queijos, frutas, sucos e iogurtes compõem o delicioso e irresistível café da manhã, mas o item que deixa o gostinho de “quero voltar” é o café moído na hora e preparado tanto em coador de pano quanto expresso. Além de ser servido no local, você tem a opção de moer a quantidade que quiser para levar pra casa, os grãos de um blend de café cerejinha e colombiano exclusivamente desenvolvido para o Baessa.

É impossível resistir!

O Baessa Restaurante é um Buffet a vontade com mais de 50 opções de pratos quentes, saladas e 20 opções de sobremesas diariamente. O Chef Andre Werner é  um dos idealizadores e quem cuida de todo o cardápio , com muita dedicação em cada etapa junto com toda sua equipe.
Endereço
AV: Independência, 4264 Vinhedo! .

Tá esperando o quê para desfrutar dessa deliciosa experiência e ainda pode dividi-la com seus amigos quando forem lhe visitar em casa?

Gastronomia In Foco

Diego Macan graduado em administração e supply chain. Abdicou de uma carreira de quase duas décadas para fazer do hobby sua realização profissional Especializado em gastronomia, faz 3 anos que assumiu como profissão a arte de cozinhar e encantar as pessoas pelo paladar.

Email:

Chefdiegomacan@yahoo.com.br

Telefone:
19 99715 7287

Instagram:

@chefdiegomacan