Vamos começar 2018 de braços abertos para as atividades físicas?

141

O ano de 2017 já está acabando, que tal começar 2018 de braços abertos para as atividades físicas?

Acredito que 2017 tenha sido um ano bem produtivo para meus alunos e para mim. Passamos o ano correndo (literalmente!) atrás de nossos objetivos e na conquista de um corpo mais saudável. Seja ele com alguns quilos a menos, com mais massa magra ou com maior resistência e capacidades físicas! E você, já parou para pensar como foi sua relação com a atividade física nesse ano? O que você mudaria para esse novo ano? Coloque novas metas em relação a você, seu corpo e suas atividades físicas para além do papel em 2018!

Porém, as festas de fim de ano estão chegando e, com elas, a preocupação de comprometer tudo o que foi conquistado ao longo do ano. Nessa época, onde as comemorações são intermináveis, é preciso ter muita disciplina e foco. E, quando você se dá conta… lá se vão 2, 3, 4 kg a mais!

A recomendação principal para esse período é NÃO (em hipótese alguma!) deixar de fazer atividade física. Em períodos onde a ingestão calórica é maior, é necessário que o gasto calórico também seja maior. Assim, conseguimos manter a balança de ingestão x gasto calórico equilibrada, minimizando os efeitos dos exageros de final de ano. Se você vai viajar, informe-se dos treinos oferecidos no local, aproveite para correr na praia, caminhar para conhecer novos lugares, fazer trilhas… Mexa-se!

Com relação à alimentação, é importante manter as refeições de forma regular ao longo do dia para não chegar aos eventos e confraternizações com muita fome. Comece a refeição por uma salada, que é bastante rica em fibras e oferece saciedade. Na hora de montar o prato principal, escolha sempre uma proteína magra, acompanhada de uma porção de carboidrato integral e, para a sobremesa, aproveite a variedade de frutas que são oferecidas na ceia de natal.

Comece 2018 com pé direito e de braços abertos para as atividades físicas, foque em sua saúde e faça com que você seja sua prioridade! Escolha uma ou duas modalidades esportivas e se dedique a elas em 2018, saia do sedentarismo e transforme em um ano de mudança. Agradeço muito todos meus alunos que confiaram em meu trabalho, que se dedicaram e que estiveram presentes às aulas em 2017! Foi um grande ano e que 2018 seja ainda melhor!

A todos, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Desejo muitos km’s de comemorações, felicidade, saúde, sucesso, paz e amor. Até 2018 com muita energia para corrermos atrás de nossos novos objetivos!

Boas Festas!

Andrea Vidal

Personal Trainer