criadores de porcos

Vamos ser Criadores de Porcos?

71

Criadores de Porcos: O som dos fogos de artifício ainda está em nossos ouvidos, mas cá estamos nós, já na segunda semana de 2018.

As promessas e intenções de fazer algo novo podem já estar esfriando, me dá uma vontade de passar dicas para efetivamente realizar as promessas de ano novo, mas hoje vou compartilhar uma dica especialmente para as leitoras e leitores da Agenda In, vou deixar aqui uma história de inspiração, de uma criadora de porcos, para esse mês que os IPes dão frutos.

Não estou falando das árvores floridas de setembro, estou me referindo aos frutos pesados do IPVA, IPTU e outras contas que quase sempre já deixam nosso ano novo bem comprometido.

Tenho uma amiga, que teve que batalhar logo cedo e, por sempre cuidar muito bem de seu suado dinheiro, tem uma situação muito próspera. Em uma de nossas conversas ela me ensinou que um dos segredos.

Ela cria porcos…..

Ao longo do ano, ela tem alguns cofrinhos em sua casa e vai alimentando esses cofrinhos com notas de 2 a 10 reais e quando chega o início do ano, ela “mata” os porquinhos e usa o dinheiro para pagar essas contas. Me contou sorrindo que essa criação de porcos já rendeu inclusive pagamento de despesas de viagem e ela viaja muito….

Você pode estar pensando, que isso é bobagem, uma coisa tão simples não pode fazer tanta diferença, isso é engano, são soluções simples, aplicáveis que fazem toda diferença. Já pensou envolver toda sua casa, marido, esposa, avós e filhos na criação de porcos? Seu ano de 2019 será ainda melhor, comece agora, vamos todos virarmos Criadores de Porcos e assim passarmos sorrindo as próximas colheitas dos IPes.

Quer conhecer a original criação de porcos? Confira o vídeo na Fanpage sempevaliosas do Facebook e Instagram.

Beijos no coração, até a próxima!!!

Lisa Carolla

Email: semprevaliosas@gmail.com